Receita de Creme de Galinha

Receita de creme de galinha
Receita de creme de galinha

Creme de galinha

Aprenda a preparar a receita de creme de galinha, de forma prática e rápida, para um melhor complemento de arroz e farofa com salada deliciosa.
Tempo de Preparo 1 hr
Tempo Total 1 hr
Ocasião Almoço, Aniversário, Jantar, Prato Principal
Cozinha Brasileira
Porções 10 Porções

Ingredientes
  

  • 1 kg de Peito de frango cozido e desfiado
  • 1 lata de Milho verde
  • 1 lata de Creme de leite
  • 1 vidro de Leite de coco pequeno
  • 1 copo de Azeitona sem caroço
  • 1 caixinha de Amido de milho pequena
  • 1 litro de Leite
  • 3 tabletes de Caldo de galinha
  • Cominho a gosto
  • Catchup para dar cor

Passo a Passo
 

  • Cozinhe o frango com pimenta-do-reino, alho vinagre e caldo de galinha;
  • Deixe ficar bem cozido e desfie;
  • Em seguida pegue o caldo que o frango foi cozido e acrescente o creme de leite, o leite de coco, milho, azeitona, o frango desfiado, os caldo de galinha, cominho, um pouco de leite, e por último o amido de milho;
  • Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar;
  • À medida que for engrossando, acrescente aos poucos o leite, até ficar na consistência de um creme;
  • Adicione o catchup e mexa de vez em quando, para não grudar no fundo da panela.
Palavras-chave dessa receita Creme de galinha, Creme de galinha com batata palha, Creme de galinha com farofa, Festa Junina, Vatapá

Quem não ama um creme de galinha bem preparado, acompanhado de batata palha, farofa, arroz quentinho e uma saladinha de quebra? Esta receita, além de ser simples em seu modo de preparo, é rápida, saborosa e perfeita para aquele almoço em família super especial.

Mitos e verdades sobre o consumo de galinha na alimentação

Há muitos mitos e verdades a respeito da galinha na alimentação que ainda não são tão esclarecidas por muitos. Conheça alguns dos grandes mitos e verdades sobre o consumo da galinha em sua alimentação:

O consumo de galinha combate o colesterol

Verdade, pois a carne de galinha é rica em proteína, é bastante nutritiva e possui menos gordura saturada, justamente o que eleva o colesterol ruim chamada de LDL. Além disso, a carne da galinha, conta com a vitamina B3, contribuindo para a presença do colesterol bom para o ser humano.

Os frangos que são criados com a ração vegetal, em vez de animal, pode não ser a dieta adequada para a quantidade de proteínas que o animal precisa

Mito, pois a ração dada às galinhas, geralmente é desenvolvida com o objetivo de atender às necessidades nutricionais dos animais e isso inclui vitaminas e minerais. Há casos, em que a galinha consome ração 100% vegetal, à base de milho e soja, com adição de vitaminas e minerais e não levam antibióticos nem melhoradores de desempenho.

A rastreabilidade é muito importante para quem gosta de saber a origem de seus alimentos

Verdade. Dessa forma, é possível encontrar em algumas embalagens um número de lote que informa onde fica a determinada granja e qual a família foi a responsável pelo processo de criação.

Benefícios do creme de galinha

A galinha, em pedaços, em filé, desfiado ou até mesmo inteiro vai bem com quase todo o tipo de preparo e tempero, o que dificulta encontrar alguém que não goste desse tipo de carne. E não é para menos, já que o consumo regular desta carne possui diversos benefícios, veja:

Proteção contra o câncer

A galinha é rica em niacina, ou seja, vitamina B3, cujo é essencial para a proteção contra o câncer. Uma pequena porção de carne de galinha pode atender as necessidades de niacina para o dia inteiro. O selênio presente na carne de galinha também ajuda na proteção contra a doença.

Benefícios para o cérebro

A vitamina B3, niacina, contida na carne de galinha também é essencial para a saúde do cérebro e pode ter efeitos protetores contra o Mal de Alzheimer.

Faz bem para o coração

A vitamina B6 da galinha mantém a saúde do coração em dias. Além disso, sua carne contribui para manter os níveis de homocisteína baixos. Os altos níveis dessa substância podem causar danos às paredes dos vasos sanguíneos.

Combate a obesidade

A carne de galinha, é uma ótima opção para quem está tentando emagrecer, pois sua carne possui pouca gordura e calorias comparada às outras carnes, como as carnes bovinas e suínas. Além disso, é uma excelente fonte de proteínas e energia.

Fonte de energia

A galinha é uma excelente fonte de energia, graças às vitaminas B6 e B3, compostas na carne. Se você sente um pouco de cansaço e indisposição, tente comer um creme de galinha para dar um impulso de nutrientes.

São inúmeros os benefícios da galinha composta em sua alimentação, você pode prepará-la de inúmeras formas, como: creme de galinha com batata palha, creme de galinha com farofa, creme de galinha com arroz ou até mesmo, creme de galinha com salada. Assim como em épocas de festas juninas, a combinação desses alimentos ficam ainda mais saborosos e nutritivos. E para mais receitas como esta, basta acessar a Achou Gastronomia e escolher sua receita do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avalie essa receita