Receita de Brownie

Receita de Brownie
Receita de Brownie

Brownie

A receita de Brownie, é super prática e rápida em seu preparo, tornando-se a sobremesa ideal para um lanche da tarde, café da manhã ou um deliciosa sobremesa acompanha de sorvete após o jantar.
Tempo de Preparo 40 mins
Tempo Total 40 mins
Ocasião Aniversário, Breakfast, Brunch, Café da Manhã, Café da Tarde, Lanche, Sobremesa
Cozinha Americana
Porções 8 Porções

Ingredientes
  

  • 6 colheres de sopa de Bem cheias de margarina sem sal
  • 3/4 xícaras de chá de Achocolatado
  • 1/2 xícara de chá de Chocolate em pó
  • 1 e 1/4 xícara de chá de Farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de Açúcar
  • 4 Ovos
  • 2 pitadas de Sal
  • 1 colher de chá de Extrato ou essência de baunilha
  • 1 tablete de Chocolate meio amargo picado ou em cubinhos
  • 1/2 xícara de chá de Nozes picadas ou castanhas de caju granuladas

Passo a Passo
 

  • Misture os ovos e o açúcar;
  • Em seguida, agregue todos os outros ingredientes até formar um creme uniforme;
  • Despeje em uma assadeira, forrada com papel-manteiga e leve ao forno médio por 40 minutos;
  • O brownie estará pronto quando a parte de cima estiver levemente corada e, ao se espetar um palito, ele esteja levemente úmido (devido ao chocolate derretido);
  • Corte em quadrados ainda quente e sirva com uma bola de sorvete de creme, ou congele num saquinho para freezer;
  • Para descongelar, coloque o brownie num prato de sobremesa e aqueça no micro-ondas, potência alta, por 1 minuto.
Palavras-chave dessa receita Brownie de chocolate, Brownie de leite condensado, Brownie meio amargo, Brownies para vender, Receita de Brownie

A receita de brownie é considerada uma sobremesa altamente versátil e prática em seu preparo. Esse prato pode ser combinado com diversos outros, se tornando até mesmo um complemento, como o sorvete, por exemplo. Poder ser feito de: brownie com chocolate, brownie de morango, brownie de chocolate amargo, brownie de doce de leite, leite condensado entre outros.

Você sabia?

O Brownie é um tipo de bolo que não cresce, por isso sua receita não leva fermento em pó e nem farinha com fermento. Contém também, bastante chocolate, nozes em sua massa, e é bastante marrom escuro, assim como seu nome.

O Brownie é considerado o queridinho dos americanos, chamado de “baked treats”, que quer dizer: bolinhos assados. E também conquistou o paladar e o coração dos brasileiros de forma inusitada e rápida. Assim como outras receitas, o Brownie também não possui origem certa, mas sabe-se que ele surgiu para o mundo no início do século XX.

A criação do brownie é cercada por lendas e mitos, e por isso não existe uma confirmação adequada sobre qual região essa sobremesa nasceu. Contudo, muitos historiadores apontam para a região de “New England”, no nordeste dos EUA.

Em torno das inúmeras lendas que existem sobre a origem do brownie, a mais famosa relata sobre uma dona de casa que estava fazendo bolo de chocolate, e esqueceu de acrescentar o fermento em pó na receita. Após assar e perceber que seu bolo não havia crescido, a dona de casa serviu-o assim mesmo em fatias planas.

Um famoso livro chamado “Larousse Gastronomique”, afirma que o primeiro registro de uma receita de brownie apareceu para o mundo em 1896. Mas, alguns historiadores de culinária, afirmam que o primeiro registro foi em 1909, em uma versão com menos chocolate do que o atual.

Qual a diferença da receita de brownie para o bolo comum?

O sabor do brownie é bem mais acentuado de cacau e forte do que os bolos comuns tradicionais preparados. Sua textura também é bem mais distinta em comparação ao bolo comum. Enquanto os melhores bolos tradicionais são mais fofinhos e bem leves, muitos consideram como bons os brownies de superfície mais crocante e interior bastante úmido, como um bolo crocante e molhadinho por dentro. Os brownies devem ser mais densos e achatados, diferente dos bolos comuns.

Atualmente, é possível encontrar diversas receitas diferentes de brownie, desde brownie de chocolate branco até o fitness ou vegano. Por isso, é preciso testar o que mais se encaixa com seu gosto, tempo e vontade.

Benefícios das nozes no brownie

Quando consumida de forma adequada, as nozes compostas no brownie podem trazer ao corpo diversos e grandes benefícios. Para quem pratica esportes físicos leves, ou até mesmo os mais pesados, certamente vai notar a grande diferença em sua saúde após consumi-lo.

As nozes são bastante conhecidas por sua qualidade nutritiva, são ricas em proteínas, fibras e selênio. Seu destaque vai para a alta quantidade de aminoácidos e de mineral selênio, que como mostram diversas pesquisas, seu consumo reduz os riscos de câncer. Sendo assim, conheça os grandes benefícios do consumo de nozes em seu brownie.

Construção muscular

Além de ser um excelente fonte de energia, as oleaginosas compostas, auxiliam o tecido muscular a se recuperar depois de um treino intenso e pesado.

Redução de peso

As nozes são alimentos ricos em gordura boa – gorduras insaturadas e poli-insaturadas – ,que podem auxiliar na perda de peso. Combinado à alta quantidade de fibras e proteínas, seu consumo proporciona saciedade, suprimindo assim a fome.

Manutenção da saúde óssea

Seu consumo também é indicado para o fortalecimento do tecido ósseo. As nozes possuem uma grande quantidade de cálcio e de ômega 3, que são fundamentais para a prevenção de osteoporose.

Ação anti-inflamatória

Ricas em ômega 3, 6 e 9, as nozes também possuem uma alta quantidade de nutrientes que combatem a inflamação. São eles: taninos, ácidos, fenólicos, flavonóides e quinonas.

Vale super a pena preparar o delicioso brownie e incluir nozes para adquirir todos esses benefícios para a saúde, não é mesmo? Se você gostou da receita de hoje e de conhecer os benefícios de seu consumo, para mais receitas como esta, basta acessar a Achou Gastronomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avalie essa receita