Já conversamos anteriormente sobre a campanha que a Stella Artois e seus parceiros fizeram para ajudar os restaurantes durante a crise que estão passando nesse período de pandemia do COVID-19, lembram? A ação consiste na venda de vouchers em que a Ambev paga parte do valor ao restaurante e o consumidor que comprar o voucher, a outra parte.
Preocupada com a situação dos restaurantes, a marca Stella pensou na alternativa de ajudar os serviços de alimentação por meio de venda de vouchers, uma vez que somente a alternativa de delivery não é garantia de que os estabelecimentos consigam se manter por muito tempo.
A empresa idealizadora da campanha, que já tinha como parceiros o chef Alex Atala, a startup ChefsClub e a fintech brasileira de meios de pagamento, Stone; agora conta com a presença e a força da Nestlé que fortifica a relação também trazendo sua marca Nespresso.
Com a chegada da famosa empresa de chocolates, vieram também duas novas categorias para os serviços de alimentações amparados pelo programa #apoieumrestaurante: confeitarias e cafeterias.
Enquanto a Nestlé oferece o desconto para confeitarias e cafeterias, a Nespresso entrará junto à Ambev e ajudará os bares e restaurantes. Com essa novidade, espera-se que cerca de seis mil serviços de alimentação estejam participando do projeto. Segundo as empresas, o potencial é de reverter mais R$ 6 milhões para o mercado, além dos R$ 4 milhões arrecadados na primeira fase do projeto, a qual teve os cupons esgotados ainda na primeira semana de lançamento.
Inspirada pelo movimento lançado no Brasil, Stella Artois levou a iniciativa para outros mercados onde a marca está presente, entre eles África do Sul, Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, México, Paraguai, Peru e Reino Unido.
Nas redes sociais
A campanha será divulgada com a hashtag #ApoieUmRestaurante. A ação foi criada pela CP+B, agência de publicidade de Stella Artois no Brasil.
A Stella Artois também convidou chefs e criadores de conteúdo para produzirem vídeos especiais durante o isolamento social, com o intuito de ensinar e entreter as pessoas em isolamento, com receitas práticas.
Saiba mais visitando o site da ação, clicando aqui.