Restaurantes dos EUA cobram “Taxa de Covid-19” aos seus clientes

Os restaurantes alegam que essa taxa é para cobrir os preços dos produtos usados pelos restaurantes

0
taxa covid
Taxa de Covid -19 cobrada por restaurantes dos Estados Unidos (Fonte: divulgação)

Nos Estados Unidos, país que ainda segue com o distanciamento social devido à pandemia do novo coronavírus, alguns estabelecimentos passaram a cobrar uma taxa denominada como “taxa de Covid-19”.

Goog’s Pub & Grug no estado de Michigan, é um exemplo de bar que cobra esta taxa. O dono do pub, Brad White, justificou no site TMZ que a taxa passou a ser incluída no valor das vendas para cobrir os aumentos dos preços dos produtos usados pelo restaurante.

A emissora Fox 17 obteve uma nota fiscal para mostrar que um hambúrguer de 12,50 dólares teve, além do habitual acréscimo da cobrança de imposto de 75 centavos de dólar, uma taxa extra de 1 dólar denominada no nota como “Covid Surcharge” (taxa de Covid-19”).

Além disso, o pub adiciona 86 centavos de dólar para custos de embalagens que exige o sistema de delivery, como sacolas, potes, talheres descartáveis e outros tipos de embalagem.

Você acha justo adicionar esse custo para o consumidor final?

Nesse período de crise da saúde e da economia mundial, alguns setores estão sendo bastante afetado, principalmente o setor de entretenimento e lazer. A cobrança dessa taxa foi uma solução que alguns restaurantes dos Estados Unidos acharam para diminuir seu prejuízo, pois estão apenas funcionando através de delivery. Até mesmo alguns estabelecimentos tiveram que implantar esse sistema de entrega para poder se adequar à nova rotina estabelecida pela Covid-19. 

Para alguns, ou criavam essa taxa, ou aumentavam o preço da tabela de seus produtos.

Sendo assim, é mais interessante criar essa taxa, pois ela será extinta quando passar o período da pandemia e tudo se normalizar. Isso provavelmente não aconteceria se o custo fosse passado para tabela de preço, ou seja, a pandemia irá acabar, tudo irá se normalizar, porém os preços continuarão com o ajuste devido à Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui