Receita de Bolo de Laranja

Receita de bolo de laranja
Receita de bolo de laranja

Bolo de Laranja

Nada melhor para uma café da tarde ou da manhã do que um bolo de laranja quentinho da hora, bastante saborosa e com uma receita tão fácil e bem preparada.
Tempo de Preparo 40 mins
Tempo Total 40 mins
Ocasião Aniversário, Breakfast, Brunch, Café da Manhã, Café da Tarde, Lanche, Sobremesa
Cozinha Portuguesa
Porções 12 Fatias

Ingredientes
  

  • 4 Ovos
  • 2 xícaras de chá de Açúcar
  • 1 xícara de chá de Óleo
  • 2 suco de Laranjas
  • 1 casca de Laranja
  • 2 xícaras de chá de Farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de Fermento

Passo a Passo
 

  • Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo, o suco e a casca da laranja;
  • Passe para uma tigela e acrescente a farinha de trigo e o fermento;
  • Desenforme o bolo e molhe com suco de laranja, e prontinho está seu bolo.
Palavras-chave dessa receita bolo de cenoura com chocolate, Bolo de laranja, Bolo de laranja com calda de chocolate, Bolo fofo, Bolo mesclado

Quem não ama um bolinho quentinho da hora, para um delicioso café da tarde ou da manhã, não é mesmo? Ainda mais se tratando do saboroso bolo de laranja, que além de ser um bolo bastante gostoso de saborear, também possui bastante nutrientes para o corpo, inclusive sendo preparada da própria fruta. Conheça um pouco dos grandes benefícios que a laranja possui, a seguir.

Benefícios do bolo de laranja para a saúde

Há uma variedade de tipos de bolos, seja de: bolo fofo, bolo mesclado, bolo de chocolate. Sabe-se que o bolo de cenoura e de laranja, traz ao corpo muitos nutrientes, isto por se tratar de alimentos considerados saudáveis à saúde. Sendo assim, conheça alguns dos benefícios da laranja para a saúde:

Reduz risco de AVC

De acordo com alguns estudos, consumir laranjas e frutas cítricas, pode reduzir o risco de acidentes vasculares cerebrais isquêmicos (AVCI), inclusive em mulheres. O problema de saúde é causado pela obstrução das artérias do cérebro.

Evita pedra nos rins

Estudos comprovam que o consumo de suco de laranja pode ajudar na prevenção de pedra nos rins, que acontece quando se formam pequenos cristais nos rins e canais urinários, devido ao excesso de algumas substâncias no organismo e falta de hidratação adequada.

Diminui o colesterol

O consumo de laranja ou alimentos composto de laranja, ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim no organismo. Os flavonoides presentes na fruta limitam a absorção do colesterol no intestino. A laranja também é rica em vitamina C, flavonoides, betacaroteno e fibra, por isso, é ideal para combater o colesterol ruim (LDL). As fibras presentes na laranja também diminuem a absorção do colesterol presente nos alimentos.

Evita o câncer

Muitos estudos relacionam o consumo de frutas cítricas, como laranjas, à diminuição do risco de aparecimento de alguns tipos de câncer. Elas podem proteger o corpo contra o câncer de mama , estômago, esôfago e pâncreas. Isso porque possui flavonoides, que atuam como antioxidantes e podem bloquear o surgimento de determinados genes, responsáveis por doenças degenerativas, incluindo o câncer. A vitamina C também atua removendo e interrompendo as reações dos radicais livres, auxiliando na prevenção de alguns tipos de câncer.

Melhora o funcionamento da memória

Beber o suco de laranja todos os dias pode contribuir para a melhora da função cerebral em pessoas idosas, segundo estudos.

Protege os olhos

Estudos comprovaram que comer pelo menos uma laranja ao dia ou alimentos que são compostos pela fruta, diminuíram cerca de 60% o risco de ter degeneração macular. A doença ocular pode levar à perda progressiva da visão. Para chegar a essa conclusão, pesquisadores acompanharam mais de 2 mil australianos acima 50 acima por 15 anos.

Protege o coração

Consumir frutas cítricas, como laranjas, pode ser excelente para o coração. É o que afirma um estudo japonês que mostrou que as pessoas que comiam quantidades maiores de laranja tinham menores chances de desenvolver doença cardíaca e derrame. Placas de gorduras nas artérias são formadas com a combinação de colesterol alto e excesso de radicais livres devido a sua quantidade de antioxidantes, o que diminui a chance de desenvolver problemas cardíacos.

A laranja possui uma substância conhecida como hesperidina que atua no aumento da diurese e na manutenção da função endotelial agindo como uma protetora cardiovascular. Além de todos esses benefícios à saúde, a combinação da laranja com outros tipos de alimentos podem ocasionar em pratos altamente saborosos, como o caso do bolo de laranja acima.

E para mais receitas como esta, dicas de preparo e pratos deliciosos, basta acessar a Achou Gastronomia e escolher seu prato predileto para preparar. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avalie essa receita