Receita de Biscoitos Amanteigados para o Natal

Receita de Biscoitos Amanteigados para o Natal

Biscoito Amanteigado

Receita de Biscoitos Amanteigados para o Natal

Aprenda a fazer deliciosos biscoitos amanteigados para um Natal ainda mais especial.

  • Forno
  • Tigela
  • Garfo
  • Assadeira
  • 1 Xícara (chá) Farinha de Trigo
  • 1/2 Xícara (chá) Açúcar
  • 1/2 Xícara (chá) Manteiga
  • 1 Colher (café) Essência de Baunilha
  1. Ligue o forno em temperatura média (180 graus);

  2. Coloque a farinha, o açúcar, a manteiga e a essência de baunilha numa tigela e amasse bem com as mãos até formar uma massa uniforme;

  3. Separe a massa em 3 porções;

  4. Faça um rolinho com cada porção;

  5. Corte cada rolinho em rodelas de 1cm de espessura;

  6. Com os dentes de um garfo, aperte levemente cada rodelinha, formando um desenho;

  7. Unte uma assadeira grande com manteiga e farinha;

  8. Distribua os biscoitos sobre a assadeira, deixando uma distância entre eles;

  9. Leve ao forno preaquecido por 25 minutos ou até os biscoitos ficarem levemente dourados;

  10. Retire do forno, espere esfriar e sirva.

Aniversário, Breakfast, Café da Tarde, Casamento, Ceia Natalina, Lanche, Sobremesa
Francesa
Biscoite maisena, Biscoito amanteigado, Biscoito doce, Biscoito natalino

Para quem é apaixonado por doces, não pode deixar de fora a deliciosa receita de biscoitos amanteigados, ainda mais tão pertinho do Natal. O momento perfeito para reunir toda a família e amigos e preparar aquela receita bem caprichada para adoçar ainda mais a vida de quem amamos e queremos tão bem.

E para que você fique por dentro de tudo sobre o delicioso mundo dos biscoitos amanteigados, conheça um pouco sobre sua história.

Como surgiu o Biscoito?

A história do biscoito é bastante curiosa, afinal, quem não ama biscoitos amanteigados?

São diversas as receitas com biscoitos como: biscoito de maisena, pavê de biscoito, bolo de biscoito, torta de biscoito, até biscoito da sorte. São tantas delícias que existem no mundo desse doce espetacular e único.

Segundo as lendas os antigos comiam grãos crus, moendo-os lentamente e triturando com os dentes, com isso surgiu a ideia de se amassar os grãos entre duas pedras, misturando água naquela determinada massa e secá-la em seguida ao fogo, transformando-a em uma pasta seca e dura.

Entre os egípcios, os biscoitos já pareciam mais como bolachas, bem secas, porém eram servidas já adocicadas com mel – uma vez que, a receita era passada de geração para geração entre estes. E naquela época, um especialista em biscoitos podia ser comprado, alugado ou tomado à força, pois era um considerado um escravo de luxo.

A Inglaterra com o tempo, mostrou ser um excelente produtor no mercado de biscoitos. Lá eram fabricados vários tipos de biscoitos super saborosos, inovadores e bastante procurados. Logo, deu-se início a sua exportação de produtos para suas colônias e em pouco tempo quase todas as cidades importantes dos Estados Unidos já consumiam e conheciam o “biscoito para chá e café dos ingleses”.

Nos primeiros anos de colônia, os Estados Unidos não tinha condições de fabricar biscoitos. Mas, reconhecendo a importância do mercado, não demorou muito para importar da Inglaterra os equipamentos necessários e deram início a uma florescente indústria de biscoitos. O passo seguinte, em razão da necessidade de fabricarem peças de reposição para as máquinas, foi logicamente à implantação, no norte, das indústrias para a fabricação de equipamentos de biscoitos.

Você sabia?

A palavra biscoito tem origem de duas palavras francesas: “Bis” e “Coctus” que significa “Cozido duas vezes”. Isso porque o biscoito surgiu da necessidade de os viajantes carregarem seu próprio alimento, no caso o pão, e este precisava ser cozido duas vezes, que é para ter menos umidade e, assim, durar mais tempo. Ele virava portanto, um “pão duro”.

O formato que o pãozinho seco tomou foi a de um pequeno pastel recheado de carne, que era chamado de “pão viajante”. Este pão também foi usado para alimentar soldados durante guerras.

Logo a popularidade do “biscoito” aumentou rapidamente e, na Europa, em meados do século XVII, começaram a adicionar chocolate e chá ao biscoito. Criando assim, o sabor e aroma, desde então para estimular as vendas investia-se nos mais variados tipos de sabores e aromas.

O progresso dos negócios dos biscoitos alertou os municípios para uma boa fonte de renda. E este súbito crescimento do comércio de novos biscoitos, determinou, em retorno, uma busca por métodos e modos mais econômicos e de maior rendimento para a sua fabricação própria.

Daí em diante, a evolução se fez de forma acelerada – até mesmo o nome inglês “biscuit” foi abandonado e os produtos americanos foram rebatizados de “Cookies”.

Atualmente, pode-se contar com mais de 200 tipos de biscoitos, entre doces e salgados, com uma indústria especializada, de formulações perfeitas e um total controle do seu mercado dentro de um processo de sofisticação muito desenvolvido.

O biscoito é de fato um sucesso no mundo, sem falar nesta receita incrível de biscoitos amanteigados super deliciosos. Você não pode mais perder tempo, prepare a melhor receita de biscoitos amanteigados para o seu Natal ou para alguém especial, que com certeza vai amar. E para mais receitas mega deliciosas como esta você encontra na Achou Gastronomia.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

yemek tarifleri betpark vdcasino jojobet jojobet betist betist betsat betsat