(Foto: Divulgação.)

Nesta sexta-feira, dia 8 de novembro, a capital cearense receberá a 1ª edição do Festeja Buchada, evento destinado para a valorização do prato típico da culinária nordestina. Ocorrendo no Mercado São Sebastião, a abertura será às 18 horas e, ao todo, contará com 10 estandes de venda da receita, nos quais diferentes Chefs irão vender o preparo original ou versões inovadoras, como a buchada vegana e a elaborada com tilápia.

Ainda, no evento, estará exposta a maior buchada já feita no mundo, segundo a organização, pesando 100 quilos. Para presenciar o momento e oficializar o recorde, uma equipe responsável pelo RankBrasil estará no local, de modo a garantir que a marca seja alcançada pelo evento.

festeja buchada terá a maior do mundo
(Foto: Divulgação.)

Ressalta-se que estão confirmadas atrações musicais famosas na região, com shows do Renno e Waldonys, por exemplo, para abrilhantar o festival e embalar o evento com o clima nordestino. Vale destacar que esse momento faz parte da programação da Virada Cultural Fortaleza, festival que contará com 40 horas ininterruptas de atividades culturais espalhadas pelos principais pontos da cidade.

Para os que não tem familiaridade, a buchada é definida como uma comida à base de carne de cabrito, carneiro ou ovelha, cozida do bucho do animal. Geralmente, a carne e as entranhas dos animais são cortadas em pedaços pequenos, temperadas com hortelã, cominho, alho, sal, salsa e cebola. Depois de recheado, o bucho é costurado e levado ao fogo por, no mínimo, cinco horas, tempo necessário para amaciar muito bem a carne. No Mercado São Sebastião, o sucesso do prato é tão forte que parte dos permissionários entrega por meio de aplicativos.

festival da buchada ocorre no mercado são sebastião em Fortaleza
(Foto: Divulgação.)

E aí? Pronto para comer uma boa buchada nesse evento tipicamente nordestino?

1° Festeja Buchada

Entre 8 e 9 de novembro, das 18h às 22h30min

Mercado São Sebastião (Rua Clarindo de Queiroz, 1745 – Centro)

Entrada franca