Oficina de queijos veganos é ofertada em Fortaleza

O Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia promove nessa quarta (04), a oficina gratuita de "Queijos e Iogurtes Veganos: Adaptações dos métodos tradicionais da produção queijera"

0
Virnigia Candida preparando Queijos Veganos em sua cozinha - Curso de Queijos Veganos em Fortaleza
(Fonte: assessoria da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco)

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco, instituição da Secult gerida pelo Instituto Dragão do Mar, realiza nesta quarta-feira, dia 4, a “Oficina Queijos e iogurtes veganos: adaptações dos métodos tradicionais da produção queijeira”, dentro da programação do Tempero de Ideias. O ciclo é um processo formativo para iniciação e incentivo à pesquisa da cultura alimentar dentro do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia. O Laboratório promove experimentação e pesquisa de desenvolvimento de produtos gastronômicos e tecnologias sociais que valorizem a cultura alimentar cearense.

A atividade é aberta ao público mediante inscrição uma hora antes do início

A partir das 10h, na sala de Confeitaria da Escola, Virgínia Cândida, abordará os princípios básicos na fabricação de queijos e iogurtes veganos, escolha das culturas, fermentação e afinação de queijos. Virgínia Cândida é queijeira de formação familiar, é mestre queijeira, consultora e sócia fundadora da Viveg, startup totalmente dedicada aos queijos veganos. Desenvolveu uma nova tecnologia de fabricação de queijos vegetais, a partir da sua experiência na fabricação do tradicional queijo Minas. 

Sobre a Escola

Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e pesquisas, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar Gastronomia. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrições e processo seletivo. O público-alvo da escola são, preferencialmente,  jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia. 

Serviço:

Tempero de Ideias 
Encarte que mostra informações sobre o curso de queijos e iogurtes veganos que acontecerá no dia 04/12 em Fortaleza, na escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco às 10h da manhã, inscrições por ordem de chegada, Endereço Rua Manuel Dias Branco, 80
Fonte: Instagram da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco
  • Dia 4, às 10h, Oficina Queijos e Iogurtes Veganos: Adaptações dos Métodos Tradicionais da Produção Queijeira, por Virgínia Cândida.  
  • Inscrição gratuita uma hora antes do início.
  • Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE.
  • Mais informações: (85) 3263-9726 | (85) 3248-8091 ou pelo Site: http://gastronomiasocial.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui