(Foto:Divulgação.)

Agora a Maria da Paz foi longe demais, tão longe, que veio para as ruas de São Paulo distribuir seus, tão famosos, Bolos da Paz.

No capítulo desta quarta-feira, dia 13, a protagonista da novela das 21, transmitida pela Rede Globo, comentou com seu funcionário acerca de uma entrega especial que havia sido encomendada pela empresa Stone, parceira da confeitaria na realidade fictícia. Após isso, a personagem de Juliana Paes anunciou que o objetivo da companhia era distribuir esses bolos para seus clientes, parceiros e colaboradores.

O que ninguém esperava é que essas cenas fossem resultar em 400 bolos, embalados pela fictícia “Bolos da Maria da Paz”, entregues pela cidade de São Paulo, nesta quinta-feira. Essa ação foi consequência de uma parceria desenvolvida pelas empresas Stone e Dona Benta, as quais já realizam campanhas de merchandising desde o começo da trama, com vários personagens destacando as marcas em cenas diferentes.

a dona do pedaço é aproveitada pela Stone e Dona Benta
(Foto:Divulgação.)

Enquanto a Dona Benta aproveitou o ambiente da fábrica e de produção dos bolos, a empresa de máquina de pagamentos, sócia da emissora Globo, esteve presente no núcleo das confeitarias chefiadas pela protagonista. Assim, foi apresentada ao público como uma ferramenta destinada a facilitar os negócios de pequenas e médias empresas. Desse modo, os produtos de ambas as marcas são mostrados aos telespectadores como oficiais da “Bolos da Paz”.

Logo, a ação, realizada pela companhia de marketing, Execution; contou com a distribuição dos bolos em conjunto de pacotes de massa para bolo da Dona Benta. A partir disso, as empresas demonstraram uma nova forma de realizar ações unindo o meio televisivo e a realidade, levando em conta que “A Dona do Pedaço” já tornou-se um case de merchandising inovador e bem sucedido, com ideias pouco vistas anteriormente, mas que renderam, além de lucro, reconhecimento e elogios do mercado.

bolos da paz são distribuídos por sp
(Foto:Divulgação.)

E aí? Você recebeu um dos deliciosos bolos da Maria da Paz ou terá que se contentar em observá-los apenas na TV, como eu?