Na guerra entre os gigantes do fast food, os consumidores é que saem ganhando

Na guerra entre os gigantes do fast food, os consumidores é que saem ganhando

(Foto: Divulgação.)

E, mais uma vez, o mundo do fast food entrou em rixa, com proporções arrebatadoras, chamando a atenção de todos na internet, tudo graças à Black Friday,período de descontos no varejo que ocorre no fim de todo mês de novembro, este ano programada para sexta-feira, dia 29. As grandes marcas Burger King e McDonald’s anunciaram suas principais promoções para a semana do evento, mas o que ficou evidente foi a semelhança entre os descontos e produtos escolhidos por cada uma.

Na guerra entre os gigantes do fast food, os consumidores é que saem ganhando
(Foto: Divulgação.)

Tudo começou com o anúncio do “Bk” de suas ofertas realizadas para aqueles clientes que possuem o aplicativo Mercado Pago, de modo que, segunda-feira, por exemplo, os clientes puderam comprar qualquer sabor de casquinha por apenas R$ 0,50. Além desta, poderão ser adquiridos seis sanduíches por R$ 15,00. Com isso, a rede de lanches realizou o primeiro golpe contra a concorrência.

Após isso, chegou a vez do “Mc” contra-atacar, com mais de oito promoções diferentes, dando destaque aos dez cheeseburgers a serem vendidos por R$ 20,00 e aos dois clássicos da marca, os quais o consumidor pode escolher dentre as opções disponíveis, que sairão por R$ 4,90. A partir daí, a guerra foi decretada e trouxe consigo uma série de “memes”, ou seja, viralizando rapidamente entre os usuários no meio digital, que realizaram piadas em cima da situação.

  • Na guerra entre os gigantes do fast food, os consumidores é que saem ganhando
  • Na guerra entre os gigantes do fast food, os consumidores é que saem ganhando
  • Na guerra entre os gigantes do fast food, os consumidores é que saem ganhando
  • Na guerra entre os gigantes do fast food, os consumidores é que saem ganhando

Enquanto alguns apreciam e agradecem os benefícios que terão no dia, outros esperam ansiosamente o posicionamento das outras companhias desse mundo, como Bob’s, ou, até mesmo, o posicionamento de marcas reconhecidas no mercado perante o evento, como um usuário do Twitter afirma aguardar os mesmos anúncios por parte da Nike. Porém, há também aqueles que aproveitaram para desabafar sobre a falta destes restaurantes em suas respectivas cidades, por exemplo.

Um caso curioso, que teve grande repercussão, foi a imagem de uma pessoa que aproveitou-se da promoção de casquinhas do Burger King e levou uma vasilha para comprar o máximo possível. No entanto, tem uma parcela de pessoas que nem conhecia a plataforma de recebimento e pagamento online conhecida como Mercado Pago, necessária para que se possa fazer proveito das ofertas anunciadas pelas redes de fast food.

Na guerra entre os gigantes do fast food, os consumidores é que saem ganhando
(Foto: Divulgação.)

E aí? Qual sua opinião acerca da nova briga de gigantes? Vai aproveitar as oportunidades do McDonald’s ou do Burger King?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *