(Foto: Divulgação.)
E, mais uma vez, o mundo do fast food entrou em rixa, com proporções arrebatadoras, chamando a atenção de todos na internet, tudo graças à Black Friday,período de descontos no varejo que ocorre no fim de todo mês de novembro, este ano programada para sexta-feira, dia 29. As grandes marcas Burger King e McDonald’s anunciaram suas principais promoções para a semana do evento, mas o que ficou evidente foi a semelhança entre os descontos e produtos escolhidos por cada uma.
Tudo começou com o anúncio do “Bk” de suas ofertas realizadas para aqueles clientes que possuem o aplicativo Mercado Pago, de modo que, segunda-feira, por exemplo, os clientes puderam comprar qualquer sabor de casquinha por apenas R$ 0,50. Além desta, poderão ser adquiridos seis sanduíches por R$ 15,00. Com isso, a rede de lanches realizou o primeiro golpe contra a concorrência.
Após isso, chegou a vez do “Mc” contra-atacar, com mais de oito promoções diferentes, dando destaque aos dez cheeseburgers a serem vendidos por R$ 20,00 e aos dois clássicos da marca, os quais o consumidor pode escolher dentre as opções disponíveis, que sairão por R$ 4,90. A partir daí, a guerra foi decretada e trouxe consigo uma série de “memes”, ou seja, viralizando rapidamente entre os usuários no meio digital, que realizaram piadas em cima da situação.
Enquanto alguns apreciam e agradecem os benefícios que terão no dia, outros esperam ansiosamente o posicionamento das outras companhias desse mundo, como Bob’s, ou, até mesmo, o posicionamento de marcas reconhecidas no mercado perante o evento, como um usuário do Twitter afirma aguardar os mesmos anúncios por parte da Nike. Porém, há também aqueles que aproveitaram para desabafar sobre a falta destes restaurantes em suas respectivas cidades, por exemplo.
Um caso curioso, que teve grande repercussão, foi a imagem de uma pessoa que aproveitou-se da promoção de casquinhas do Burger King e levou uma vasilha para comprar o máximo possível. No entanto, tem uma parcela de pessoas que nem conhecia a plataforma de recebimento e pagamento online conhecida como Mercado Pago, necessária para que se possa fazer proveito das ofertas anunciadas pelas redes de fast food.
E aí? Qual sua opinião acerca da nova briga de gigantes? Vai aproveitar as oportunidades do McDonald’s ou do Burger King?