IFB lança concurso de receitas com ingredientes típicos do cerrado

A segunda edição da Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado contará com um concurso de receitas no qual o baru é o ingrediente principal

0
concurso
Brasília (DF), 28/03/2017 Fachadas Local: Setor de Grandes Áreas Norte 610 Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

A segunda edição da Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado, promovida pelo curso de gastronomia do campus Riacho Fundo do Instituto Federal de Brasília (IFB), acontece a partir desta terça feira, 11, e irá até 11 de setembro, data que comemora o Dia Nacional do Cerrado.

Buscando privilegiar os ingredientes locais, neste ano, o evento contará com o 1º Concurso de Receitas do Cerrado.

Segundo a organização, o concurso “busca incentivar cozinheiros amadores e profissionais a usarem especiarias do Cerrado na preparação dos pratos.”

O candidato do concurso precisa usar, obrigatoriamente, na sua receita o fruto baru. A receita desenvolvida pode ser tanto uma sobremesa quanto um prato principal.

Os vencedores de cada categoria irão ganhar produtos da Central do Cerrado e o livro : “Frutos do Cerrado: 100 espécies atrativas para o Homo sapien” do biólogo Marcelo Kuhlmann.

Para os interessados em participar da competição, a inscrição deve ser feita entre os dias 11 e 25 de agosto pela internet.

concurso
Baru (foto: divulgação)

Programe-se

II Jornada Nacional do Conhecimento Sabores e Saberes do Cerrado do IFB

Data: 11 de agosto a 11 de setembro

Local: transmissão online, pelo Youtube

Prazo de inscrições para o concurso: de 11 a 25 de agosto

Para maiores informações, clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui