100% Amazônia: uma empresa de sustentabilidade

Fundada por Fernanda Stefani e Joziane Alves, a 100% Amazônia realiza a conexão de produtores e cooperativas locais a compradores de 63 países interessados em produtos amazônicos.

0
Foto: Araquém Alcântara
Imagem: Divulgação
Na foto: um dos produtos da 100% Amazônia (Foto: Divulgação)

Localizada no delta do rio Amazonas, a 100% Amazônia é uma empresa especialista em produtos de base florestal renovável não-madeireira provenientes da uma biodiversidade riquíssima encontrada na região Norte do país, ajudando a transformá-los em ingredientes visados pela indústria de suplementos alimentares, bebidas e cosméticos.

O respeito da cultura local e a geração de renda para as comunidades tradicionais indígenas, são os focos dessa empresa, que responsabiliza-se por ser uma ponte entre a natureza e o ser humano, estimulando a sustentabilidade e a valorização dos produtos locais, produzidos com matéria-prima nortenha.  

Imagem: Divulgação
Na foto, as empresárias Fernanda Stefani e Joziane Alves. (Foto: Divulgação)

A empresa inicia a sua vivência em 2006, quando Fernanda Stefani, mestre pela Universidade de Ciências Econômicas de Viena, na Áustria, especialista em inteligência comercial e comércio exterior e economista pela FEA-USP, recebeu uma proposta para criar uma cadeia de fornecimento de açaí para uma grande empresa multinacional. Desde 2003, a empreendedora já possuía experiências em estratégias de fornecimento viáveis na Amazônia, aprofundando seus estudos sobre o mercado das frutas amazônicas. 

Em 2009, a cadeia de fornecimento foi estabelecida com sucesso e ela pôde dedicar-se a novos projetos, convidando Joziane Alves, administradora de empresas graduada pela UFSC, para ser sua sócia, criando assim essa empresa comercial exportadora (trading company) que conecta os produtores locais com compradores estrangeiros. 

Fonte: site da 100% Amazônia
Foto: Divulgação

Atualmente, a empresa exporta 50 produtos de 25 espécies, para clientes em 63 países, de destinos tradicionais como Reino Unido e Austrália até os exóticos, como El Salvador e Madagascar.

Conheça ainda mais sobre a empresa, acessando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui