O consumo de frutas, verduras e legumes é muito importante para a nossa saúde, principalmente para a imunidade e formação dos nossos ossos. Por isso são alimentos indispensáveis para montar uma lancheira equilibrada.

Você pode encontrar, hoje em dia, uma grande variedade de frutas, verduras e legumes, nas feiras e supermercados durante todo o ano. Essa disponibilidade é o resultado de técnicas modernas de produção agrícola, envolvendo sementes modificadas, adubos, e até agrotóxicos. O que pode parecer positivo, mas não é.

O ideal é escolher alimentos orgânicos e preferir por comprar alimentos da época. Que são frutas, legumes e verduras que a natureza produz sem a intervenção tecnológica mais intensa.

Neste post, trouxemos a lista das frutas do mês de novembro, com o intuito de ajudar a escolher as frutas e legumes mais baratos, mais saborosos, mais frescos, mais saudáveis e de melhor qualidade.

Frutas – abacaxi, acerola, banana-nanica, banana-prata, caju, coco verde, framboesa, jaca, laranja-pera, maçã, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, nectarina, pêssego e tangerina.

Verduras – alho-poró, almeirão, brócolis, cebolinha, endívia, erva-doce, espinafre e folha de uva.

Legumes – abobrinha, aspargos, berinjela, beterraba, cenoura, inhame, maxixe, nabo, pepino, pimentão e tomate.