Uma pizza em Hogwarts: Hector vira ponto turístico

Hector possui uma decoração e o cardápio todo inspirado na história do Harry Potter

0
harry potter
Hector (Fonte: divulgação)

Em outubro de 2019, a margem do Lago Joaquina Rita Bier, em Gramado, foi inaugurada uma pizzaria que está dando o que falar. E sabe por quê? Hector, nome dado à pizzaria, é inspirada em uma das sagas mais famosa em todo o mundo: Harry Potter!

O proprietário, Eduardo Kney, que também é o dono da Kongo, pizzaria inspirada na selva africana, teve a ideia após uma viagem aos Estados Unidos e percebeu que lá ofereciam alimentação agregado ao entretenimento em um só lugar.

Primeiro criei a história, depois pensei na ambientação e no cardápio, questionando o que esses personagens comeriam numa escola de magia.

A história criada por Eduardo inspirada no Harry Potter envolve caldeirões, porções fumegantes e vassouras de bruxas.

 Tendo como cenário a Escola de Magia Ônyra. O protagonista, um pequeno dragão chamado Hector, que certa vez decidiu sair da Ilha de Trélion para uma aventura sem autorização dos pais, caiu numa emboscada da terrível Criatura das Sombras e acabou perdendo a habilidade de cuspir fogo.

Por sorte, três magos-professores estavam por perto e conseguiram expulsar o inimigo antes que o pior acontecesse. Com vergonha de voltar para casa sem o fogo dos dragões, aceitou o convite para estudar na escola, aprendeu a arte dos feitiços com varinha e, desde então, se dedica ao preparo de deliciosos discos de sabor para colegas e professores.

A cenografia, que é capaz de tirar o fôlego de crianças, adultos e principalmente dos amantes de Harry Potter, foi assinada pela Thematic Gramado, braço direito da Themed Studios de Orlando.

Hector conta com três ambientes temáticos para os aprendizes, como são chamados os clientes, sendo cada salão representada uma das ordens da escola Esmeralda, do professor Stan, um búfalo que criou a fórmula do suco de hidromel; Rubi, da professora Dora, uma coruja mestre em feitiços com varinha; e Topázio, do diretor Ronny, um poderoso felino especialista em criaturas mágicas.

harry potter
Pizzaria Temática Hector (Fonte: divulgação)

Não é somente o cenário que chama atenção dos clientes, como você já deve ter percebido, a pizza é chamada de discos de sabor que são magicamente assados na cantina da escola e servidos em um rodízio. Entre as bebidas estão o suco de hidromel, o chopp dos anões da montanha e as cervejas élficas e as porções de labaredas, que são conhecidas no mundo não mágico como caipirinhas.

E claro, os funcionários não podiam deixar de se envolver com toda essa magia. Os elfos são aqueles que recepcionam os aprendizes, os alunos servem as bebidas e os duendes circulam pelos salões com os discos de sabor.

Eduardo afirma que todos entram no clima da brincadeira

Sabe o legal daqui? A galera não usa uniforme, veste figurino. Os funcionários são um elenco. Tudo faz parte da história. Se alguém vai no nosso Instagram e pergunta “vocês fazem reserva?”, a gente responde “a escola não faz matrículas antecipadas”. Tudo é tratado assim. É maravilhoso

E como sabemos que existem vários fãs do Harry Potter pelo Brasil, selecionamos outros restaurantes que possuem essa temática.

Outros restaurantes para quem é fã de Harry Potter

harry potter
Vassoura Quebrada (Fonte: divulgação)

Vassoura Quebrada foi o primeiro bar de São Paulo totalmente inspirado no universo do Harry Potter. Inicialmente, o bar se chamada “Beeldle, o Bar”, porém teve que alterar o seu nome devido ao um pedido da Warner.

O cardápio do Vassoura Quebrada conta com três drinques da casa: o “Licanto”, uma espécie de poção que diminui os efeitos da transformação em lobisomens; o “Spirrasote” é uma poção que dá uma dose extra de sorte; Crush-Bush que é o drinque para os casais que buscam uma poção do amor!

Caldeirão de Mel (Fonte: divulgação)

Em Limeira você pode encontrar o Caldeirão de Mel que logo na entrada  você dá de cara com a placa indicando a Plataforma 9 3/4, mostrando, assim, o que o público pode esperar do lado de dentro. E claro que o cardápio conta com diferentes tipos de poções.

harry potter
Café Sala Precisa (Fonte: divulgação)

Já em porto Alegre os fãs podem visitar o Café Sala Precisa, onde tudo foi pensado em detalhes, pode-se reparar isso até no teto, onde é possível ver xícaras “voadoras”, as grades de ferro que prendem as luminárias é uma referência ao formato das relíquias da morte, gaiolas e malas estão por todo o ambiente e tem até um quadro que se mexe.

Esses estabelecimentos merece uma atenção especial em cada detalhe, pois como todo fãs do universo Harry Potter sabem os lugares são mágicos, transformando o momento de lazer em uma experiência única para os apreciadores da temática.

Você conhece algum desses restaurantes? Ou já foi em um restaurante/bar com essa temática aqui no Brasil que não citamos? Conta pra gente como foi sua experiência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui