(Foto: Divulgação.)

Após muitas polêmicas envolvendo o uso de canudos de plástico, o qual promove um debate social acerca desse costume e deixa a todos com uma reflexão. Para apaziguar esse problema, restaurantes estão buscando alternativas sustentáveis para que possam substituir os canudos sem que seja necessária a mudança de hábito por parte do cliente, de modo a deixá-lo mais confortável. Com isso, no início do ano, o Imprensa Café resolveu inovar, ao utilizar, nas suas bebidas geladas, um canudo comestível.

Estando disponível em mais de 20 países, este novo modelo do utensílio é composto de açúcar, amido de milho e gelatina, mantendo um valor calórico de 20 calorias. Para tanto, essa novidade pode durar até 30 minutos dentro de uma bebida sem que derreta, além de que não promove alterações no sabor líquido. 

  • imprensa café inova com canudos comestiveis
  • imprensa café em fortaleza
  • imprensa food square café em fortaleza

A ideia de trazer o uso desse tipo de canudo casou perfeitamente com o conceito do local, já que o Imprensa Café, segundo o Chef do estabelecimento, Val Passos, que garante a valorização da sustentabilidade e respeito ao meio ambiente como valores prioritários da cafeteria.

Vale ressaltar que, essa medida adotada pelo local, casa perfeitamente com o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza, o qual proíbe o uso de canudos plásticos por estabelecimentos comerciais. Logo, caso a lei seja sancionada pelo prefeito, Roberto Cláudio, bares e restaurantes, em geral, deverão se adequar a essa política.

E aí? Você já provou o canudo comestível? Conte-nos sua experiência.