Quem tem perfil comercial no Instagram ou no Facebook, com certeza, já deve ter passado por uma das situações abaixo:

  1. Pensar em fazer parceria com algum Digital Influencer
  2. Um Digital Influencer ter proposto parceria com a sua empresa

Pois bem, cansados de receber pedidos de “permuta” em troca de sorvete, um truck em Los Angeles (EUA), a CVT Soft Server, decidiu criar uma campanha para “multar” os influenciadores que pedirem uma casquinha grátis em troca de um post nas suas redes.

Aqueles que oferecerem esse tipo de “pagamento” precisarão pagar o dobro do valor para consumir o produto. 

Em uma postagem na sua página de Facebook, escreveram: “Não estamos nem aí para quantos seguidores você tem, e ficamos com vergonha alheia quando você nos conta“, e continuam a explicação em outra postagem:

parceria com digital influencer
“Decidimos oficializar com esse aviso. Realmente não estamos nem aí se você é um influenciador, ou quantos seguidores você tem. Jamais vamos te dar um sorvete em troca de um post na sua página em uma rede social. De verdade, custa 4 dólares, mas agora é 8 dólares pra você”
Fonte: Página de Facebook da sorveteria

Essa não é a primeira vez que uma marca ou empresa se irrita com os pedidos insistentes por permuta dos influenciadores, participantes de reality shows e influenciadores digitais já tiveram seus pedidos de produtos ou serviços em troca de exposição negados por restaurantes famosos e hotéis de luxo diversas vezes.

Você já passou ou conhece alguém que tenha passado por essa situação? Compartilha com a gente.