(Fonte: Perfil de Facebook do estabelecimento.)

Com clima intimista e aconchegante, foi assim que o The Raven chegou em Porto Alegre no ano de 2013. Situado na Cidade Baixa, bairro reconhecido por suas noites boêmias, este restaurante inspira-se no famoso poema de mesmo nome, “O Corvo”, escrito por Edgar Allan Poe e, a partir dele, entrega ao cliente mais que apenas uma refeição, mas propõe uma experiência única: você já se imaginou jantando dentro do mundo literário?

o corvo de Edgar Allan Poe
(Fonte: site da Amazon.)

Essa é a proposta do negócio! Unindo fatores diferentes, como ambiente e cardápio, ele recria aspectos característicos da escrita de Edgar, fazendo o cliente “viajar” no tempo e espaço, pois você se sente em uma antiga taverna do século XIX localizada no mediterrâneo, já que aí se encontra outro diferencial do estabelecimento.

Com variadas opções, desde entradas, até sobremesas; o cardápio destaca-se pela grande quantidade de maravilhas apresentadas, além da tendência a cozinha mediterrânea que apresenta, a qual caracteriza-se por sua sazonalidade e frescor. Vale ressaltar que, mesmo com a presença dos temperos e sabores mediterrâneos, a comida servida não está inteiramente nesse viés, tendo em vista que se trata de um restaurante com cozinha internacional.

Em relação ao ambiente em que se encontra, um casarão da Rua Sarmento Leite, apresenta um pé direito alto e amplas janelas, o que auxilia na criação da atmosfera literária vista apenas em filmes, séries ou na imaginação de leitores. A utilização de cadeiras e mesas rústicas e típicos lustres antigos, assim como fotografias contemporâneas, proporcionam o toque final na caracterização do local.

  • o corvo restaurante
  • entrada restaurante em Porto Alegre
  • restaurante the raven em Porto Alegre ambiente interno
  • decoração do restaurante the raven
  • restaurante the raven em Porto Alegre

Atualmente, o estabelecimento abre de terças a sextas entre 19:30 e 23:30, dedicando-se ao jantar, mas nos sábados e domingos, almoços também são servidos de 12:00 até 15:00. Caso tenha medo de experimentar essa aventura, é possível consultar o cardápio deles online.

Pergunto-me: quem você vai levar para ter uma mágica noite de sabores e saberes ao seu lado?