Série: Comida é Arte – Terroir Brasil terá estréia no dia 3 de julho

A série aborda uma temática contemporânea na cadeia produtiva da alimentação do Brasil

0
filme
Josimar Melo com a chef Helena Rizzo (Fonte: divulgação)

Uma indagação que muitos cozinheiros, pesquisadores, jornalistas fazem há muito tempo: ‘Comida é arte?”. Foi a partir dessa pergunta que surgiu uma nova série documental dos cineastas Paulo Caldas e Bárbara Cunha que terá estreia no dia 03 de julho no canal Travel Box Brazil.

O seriado que possui o nome “Comida é Arte – Terroir Brasil” contou com a participação do jornalista e crítico de restaurantes Josimar Melo para conduzir a narrativa que investiga empiricamente as bases, os ingredientes, as influências e o processo criativo da cozinha brasileira.

A primeira temporada da série contém 13 episódios que foram gravados em Pernambuco e em São Paulo. Abordando temática contemporânea na cadeia produtiva da alimentação do Brasil, como questão de gênero e a transformação do gosto, a partir de várias conversas e encontros com chefs de cozinhas, artistas, pesquisadores e produtores.

comida é arte
Comida é Arte – Terroir Brasil (Fonte: divulgação)

Os episódios contarão com os seguintes temas: Comida é Arte” será dividida em “Comida é Arte?”, “Milho”, “Açúcar”, “Feijão”, “Amendoim”, “Bode”, “Café”, “Mandioca”, “Taioba”, “Peixe”, “Porco” e “Queijo”. 

Joca Pontes, Bel Coelho, Miau Caldas, Claudemir Barros, César Santos, Cláudia Luna, Eudes Assis, André Saburó, Helena Rizzo, entre outros, são algumas figuras conhecidas que participam do roteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui