Uma indagação que muitos cozinheiros, pesquisadores, jornalistas fazem há muito tempo: ‘Comida é arte?”. Foi a partir dessa pergunta que surgiu uma nova série documental dos cineastas Paulo Caldas e Bárbara Cunha que terá estreia no dia 03 de julho no canal Travel Box Brazil.

O seriado que possui o nome “Comida é Arte – Terroir Brasil” contou com a participação do jornalista e crítico de restaurantes Josimar Melo para conduzir a narrativa que investiga empiricamente as bases, os ingredientes, as influências e o processo criativo da cozinha brasileira.

A primeira temporada da série contém 13 episódios que foram gravados em Pernambuco e em São Paulo. Abordando temática contemporânea na cadeia produtiva da alimentação do Brasil, como questão de gênero e a transformação do gosto, a partir de várias conversas e encontros com chefs de cozinhas, artistas, pesquisadores e produtores.

comida é arte
Comida é Arte – Terroir Brasil (Fonte: divulgação)

Os episódios contarão com os seguintes temas: Comida é Arte” será dividida em “Comida é Arte?”, “Milho”, “Açúcar”, “Feijão”, “Amendoim”, “Bode”, “Café”, “Mandioca”, “Taioba”, “Peixe”, “Porco” e “Queijo”. 

Joca Pontes, Bel Coelho, Miau Caldas, Claudemir Barros, César Santos, Cláudia Luna, Eudes Assis, André Saburó, Helena Rizzo, entre outros, são algumas figuras conhecidas que participam do roteiro.