Restaurantes do mundo todo se reinventaram de forma criativa para atender os clientes no pós-pandemia de forma descontraída e divertida.

Nos Estados Unidos, um estabelecimento usou uma espécie de mesa boia com o apoio em rodas que impede maior aproximação entre as pessoas.

Ainda nos EUA, o restaurante com decoração inspirada nos anos 40, Inn Little Washington, colocou manequins vestidos com trajes da época.

Um zoológico no Japão colocou bichinhos de pelúcia em mesas com o fim de evitar que as pessoas sentem próxima umas das outras.

Na Austrália, o restaurante Five Dock Dining colocou papelões iguais à cliente para se aproximar ainda mais da realidade e para manter o distanciamento indicado pela a OMS (organização Mundial de Saúde).

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A rede Burguer King da Alemanha, desenvolveu suas coroas com o diâmetro ainda maior para evitar maior proximidade.

O Café Kinditorei Rothe, também na Alemanha, desenvolveu um chapéu com “macarrões” para distribuir entre os clientes que estarão frequentando o estabelecimento. Já o Kiel trocou os garçons por uma ferramenta de madeira para entregar os cafés.

Em Amsterdã, o restaurante vegano, Eten, localizado à beira dos canais da cidade, instalou estufas de vidro para receber seus clientes.

Outro restaurante em Bangkok, na Tailândia, decidiu encher os assentos vazios com dragões de papelão.

Além de tudo isso, ainda teve um designer que projetou sinos de acrílicos pendurados no teto, com o intuito de serem instalado em cima de cada cadeira.