Segundo a Associação de Bares e Restaurantes do Ceará, os restaurantes devem passar a funcionar até às 23h, porém os bares permanecem fechados na quarta fase do plano de retomada da economia no Ceará, que está prevista para o dia 20 de julho em Fortaleza.
Rodolphe Trindade, presidente da entidade, fala que houve um acerto com o Governo do Estado para os restaurantes abrirem até as 23 horas.
“Nós ainda vamos conversar com o Flávio Ataliba (secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará), para saber se terá algum ajuste de protocolo. A abertura até às 23 horas começaria na segunda-feira, com limitação de público a 50% da capacidade”.
O presidente da Abrasel-Ce irá se reunir ainda hoje com o Governador do Estado, Camilo Santana, para ter mais informações sobre a nova fase.
“É preciso preparar as equipes, têm funcionários que ainda estão afastados nos moldes da Medida Provisória 936 e eu imagino que será preciso trazê-los de volta. Tem muitos restaurantes que ainda não reabriram porque a operação apenas durante o dia não compensa”.
O presidente da associação ainda afirma que quanto mais tempo levar para os restaurantes abrirem mais difícil será sua retomada.