Receita de Torta de Liquidificador

Receita de Torta de Liquidificador
Receita de Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Se você busca sabor e praticidade na hora do preparo de um prato, vai amar esta receita de torta de liquidificador rápida, fácil e deliciosa perfeita para qualquer ocasião.
Tempo de Preparo 30 mins
Tempo Total 30 mins
Ocasião Acompanhamento, Almoço, Breakfast, Brunch, Café da Manhã, Café da Tarde, Entrada, Festas Juninas, Jantar, Lanche, Prato Principal
Cozinha Grecia Antiga
Porções 8 Porções

Ingredientes
  

  • 2 xícaras de Leite
  • 2 xícaras de Farinha de trigo
  • 1 xícara de Óleo
  • 1 colher de sobremesa de Sal
  • 2 colheres de Queijo ralado
  • 1 colher de Fermento em pó
  • 2 Ovos

Passo a Passo
 

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador;
  • Despeje a massa em uma assadeira;
  • Junte o recheio de sua preferência;
  • Adicione a massa novamente;
  • Asse em forno quente até ficar dourada.
Palavras-chave dessa receita Torta com carne, Torta de camarão, Torta de frango, Torta de liquidificador, Torta Doce, Torta Salgada, Torta salgada de liquidificador

A receita de torta de liquidificador é uma receita que além de deliciosa é super fácil e rápida, por isso para quem ama agilidade sem que ocorra perda de sabor, com certeza, vai amar esta receita.

A torta está presente no mundo há bastante tempo, há indícios de que se originou na Grécia Antiga, onde era feita como oferenda para a deusa Ártemis: a divindade da natureza, das plantações, da caça e da fertilidade.

A torta no Brasil é cozida no forno, feita com massa à base de farinha e pode ser aberta ou fechada, doce ou salgada. E os recheios compostos, são os mais diversos e variados, como: torta de carne, torta de frango, torta de palmito, torta de chocolate, torta de frutas e pode ir até onde a imaginação permitir.

As receitas de tortas, são as mais diversas e estão cada vez mais populares no mundo todo, principalmente porque as pessoas buscam praticidade e qualidade no preparo do prato. Sendo assim, que tal dicas de como aperfeiçoar ainda mais sua torta? Confira a seguir.

Dicas para uma torta sem erros

É possível preparar uma torta deliciosa de liquidificador sem erros, e para isso, basta seguir as dicas a seguir de como aperfeiçoar ainda mais seu prato na hora do preparo, veja:

Massa

Para deixar sua massa ainda mais macia e sem grumos, peneire a farinha antes de utilizá-la. Você pode, também, acrescentar amido de milho na receita, isso porque ele é bastante leve; deixa a massa com menos umidade e com uma certa crocância.

Fermento em pó

Agite a embalagem do fermento em pó antes de usá-lo ou misture com um garfo, isso porque seus ingredientes se separam em repouso. Nunca guarde na geladeira o fermento em pó, pois ele se altera conforme a mudança de temperatura.

Manteiga

Se a manteiga estiver geladinha, é bem mais fácil obter a textura de farofa de bases de tortas doces e salgadas. Ao preparar massa podre, busque usar sempre uma manteiga de boa qualidade para que não fique com sabor acentuado.

Ovos

Se a torta for de batedeira, separe as gemas das claras e bata as claras primeiro em ponto de neve até que fiquem bem firmes. Misture com a massa ao final do preparo juntamente com o fermento em pó, com uma colher, para que fique mais fofinha.

Líquidos

Além do leite e da água, você pode utilizar: cremes de leite, sucos de frutas ou qualquer outro componente líquido para dar liga à massa. Assim você irá obter uma torta de liquidificador sem erros.

Açúcar

O açúcar deve ser mantido em potes bem fechados e fora da geladeira, pois não é indicado por conta da temperatura. É muito importante que você use a quantidade exata recomendada na receita, para não alterar a textura da massa.

Torta de liquidificador

A massa da torta sem erro mais comum e mais prática é, sem dúvidas, a de liquidificador. Ela tem o preparo e textura semelhante à massa de bolo. É feita batida no liquidificador, ovos, leite, óleo e misturado, por último, a farinha de trigo e o fermento em pó, como a receita acima.

As tortas de liquidificador sem erro combinam muito com recheios salgados que podem ser bem refogados. Por exemplo, você pode optar por compor com: carne moída, frango, linguiça, bacon, legumes, camarão etc. Outra opção muito boa, são os recheios que são apenas misturados, como os frios e legumes picados. Mas, a massa de liquidificador também pode ser feita na versão doce, adicionando açúcar e usando frutas picadas ou até mesmo chocolate como recheio. E para mais receitas saborosas como esta, basta acessar a Achou Gastronomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Avalie essa receita