O evento Mesa de Cinema, que é organizado pela jornalista Rejane Martins, tem o intuito de misturar gastronomia e cultura.

Há 15 anos o evento acontece de forma presencial, mas devido à pandemia do novo coronavírus, o evento chega a sua segunda edição virtual, entregando os pratos na casa dos participantes.

O próximo Mesa De Cinema acontecerá no dia 6 de junho e contará com a participação de chefes que irão preparar e mandar através de delivery as refeições temáticas. Os chefes serão de Porto Alegre, Gramado, Canela, Caxias do Sul e do Vale dos Sinos.

 “A pessoa agenda o horário para receber a comida em casa, que inclui entrada, prato principal e sobremesa, e monta o evento como ela quiser […] É uma adaptação a esses tempos de pandemia e uma maneira de comemorar os 15 anos do Mesa de Cinema.”

filme
filme espanhol À Moda da Casa (Fonte: divulgação)

O ingresso para o Mesa de Cinema está incluso, além do jantar,  o link para assistir ao filme espanhol “À Moda da Casa”, com debate on-line com Rejane e Roger Lerina, às 19h.

Os tickets estão à venda com os valores a partir de R$90,00 (ingressos individuais e não estão incluso bebidas, no primeiro lote) e R$120,00 (no segundo lote). Há também opções que incluem bebidas, porém esse pacote é somente para participantes de Porto Alegre e Vale dos Sinos.

“Estamos fazendo com margem de lucro pequena, para movimentar o setor e afagar o público que está com a gente há tanto tempo. Tenho um núcleo de participantes que vão ao Mesa de Cinema desde 2005.”

O valor cobrado cobre os gastos dos chefes, os direitos autorais e cachês, Rejane considera que “Não é momento de ganhar dinheiro, mas de se acarinhar, ficar junto, separado.”

Para realizar o evento a jornalista trabalha com parceria em cada uma das cidades, sem em:  Porto Alegre com o grupo Fuet, em Caxias do Sul, com o restaurante Sebastiana, em Gramado e Canela com o chef Del Hay e no Vale dos Sinos com Gastromundi.

Cardápio:

O cardápio contará com uma entrada, prato principal e sobremesa.

mesa de cinema

Entrada – trio de tapas (papa brava com aioli, croqueta de bacalhau, azeitonas temperadas);

Principal – Faves a la catalana com feijão branco e carnes defumadas;

Sobremesa –  Crema catalana;

Vinhos (entrega somente em Porto Alegre e Vale dos Sinos) – Soto de Oñatil e Castilho San Simón.

Ficou interessado? Entra em contato através do email [email protected] ou pelo  WhatsApp: (51) 98029-1235