(Foto: Divulgação.)

Você pensaria em realizar um evento que envolve atletismo e rapadura? Não? Mas ele ocorrerá!

Nesta sexta-feira, dia 15, a cidade de Pindoterama será sede da 1ª edição da “Corrida da Rapadura”, ou “Runpadura”, como também ficou conhecida a competição. Acontecendo no município reconhecido por sua produção do doce, serão realizados 3 percursos, de três, cinco e dez quilômetros; tendo uma expectativa de 250 participantes, os quais concorrerão em diferentes categorias: paratletas, corredores locais, visitantes e professores. Vale ressaltar que crianças poderão participar, também, do menor percurso.

percurso de 10 km da corrida da rapadura
(Foto: Divulgação.)

Segundo Eryck Dieb, o organizador do evento, o intuito principal é adicionar a corrida ao calendário esportivo anual da cidade, para incentivar a adoção do esporte pelos habitantes locais. “Percebemos uma grande adesão da população a uma vida mais saudável, através da corrida. A cidade hoje conta com grupos que prestam assessoria para atletas e iniciantes. Nossa intenção é que a RunPadura faça parte do calendário esportivo do Litoral Leste, atraindo esportistas de outros estados”, expõe Dieb.

As inscrições para participar da competição já se encerraram, mas, após o evento, ocorrerá a premiação, momento no qual terá distribuição de rapadura entre as pessoas ali presentes, além de outros doces derivados da cana de açúcar. Para os vencedores de cada categoria, brindes e troféus serão entregues, além do kit de participação, o qual todos participantes receberão, contendo bag, blusa, número de peito, chip e brindes.

primeira edição da runpadura corrida da rapadura
(Foto: Divulgação.)

A título de curiosidade, vale destacar que a “Runpadura” também terá um viés solidário e sustentável, já que, na retirada dos kits, os participantes doarão 2 quilos de alimentos não perecíveis, os quais irão compor cestas básicas que serão distribuídas entre as famílias carentes da cidade. Além disso, as crianças que participarem receberão uma muda de planta, que serão destinadas para o reflorestamento da área desmatada.