Puro e bom: um produto que impede o seu consumo de agrotóxicos

Puro e bom: um produto que impede o seu consumo de agrotóxicos
Puro e bom: um produto que impede o seu consumo de agrotóxicos
Taynara Alves, pesquisadora e criadora do “Puro e bom”. Foto: Divulgação.

A estudante recém formada em Gestão de Negócios e Inovação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sebrae, Taynara Alves, acaba de revolucionar o mercado alimentício com sua criação que promete retirar os agrotóxicos de alimentos do setor de hortifruti. 

O produto, batizado de “Puro e Bom”, permite uma limpeza profunda, capaz de remover dos alimentos, até 85% dos metais pesados e substâncias químicas de agrotóxicos, que podem ser prejudiciais à saúde.

Vencedora do concurso da aceleradora Start Ambev, do qual participaram 2.400 mil inscritos, Taynara ficou entre os 15 candidatos selecionados, e recebeu um aporte de R$ 50 mil para investir em seu projeto, ganhando ainda uma mentoria da aceleradora prevista para começar na segunda quinzena de novembro. A empreendedora participa ainda do programa de aceleração da Prefeitura de São Paulo, Vai Tech, que orienta os participantes sobre como viabilizar os projetos no mercado.

Puro e bom: um produto que impede o seu consumo de agrotóxicos
Foto: Divulgação

A solução criada por Taynara, que também fez graduação em Química pela Universidade Federal do ABC, bem como um curso técnico de Química na Etec Getúlio Vargas, já encontra-se à venda em pequenas e microempresas do segmento de alimentação saudável, caso de fabricantes de papinhas infantis, refeições fitness, hortifrútis e alguns restaurantes. As embalagens possuem o volume de um litro e custam em torno de R$ 60,00.

E você, o que acha de pesquisas como essa, que visam um consumo mais saudável dos alimentos? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *