Pesquisadora química Taynara Alves 2 2
Taynara Alves, pesquisadora e criadora do “Puro e bom”. Foto: Divulgação.

A estudante recém formada em Gestão de Negócios e Inovação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sebrae, Taynara Alves, acaba de revolucionar o mercado alimentício com sua criação que promete retirar os agrotóxicos de alimentos do setor de hortifruti. 

O produto, batizado de “Puro e Bom”, permite uma limpeza profunda, capaz de remover dos alimentos, até 85% dos metais pesados e substâncias químicas de agrotóxicos, que podem ser prejudiciais à saúde.

Vencedora do concurso da aceleradora Start Ambev, do qual participaram 2.400 mil inscritos, Taynara ficou entre os 15 candidatos selecionados, e recebeu um aporte de R$ 50 mil para investir em seu projeto, ganhando ainda uma mentoria da aceleradora prevista para começar na segunda quinzena de novembro. A empreendedora participa ainda do programa de aceleração da Prefeitura de São Paulo, Vai Tech, que orienta os participantes sobre como viabilizar os projetos no mercado.

Pesquisadora química Taynara Alves pesquisadora quimica 03 taynara alves 1
Foto: Divulgação

A solução criada por Taynara, que também fez graduação em Química pela Universidade Federal do ABC, bem como um curso técnico de Química na Etec Getúlio Vargas, já encontra-se à venda em pequenas e microempresas do segmento de alimentação saudável, caso de fabricantes de papinhas infantis, refeições fitness, hortifrútis e alguns restaurantes. As embalagens possuem o volume de um litro e custam em torno de R$ 60,00.

E você, o que acha de pesquisas como essa, que visam um consumo mais saudável dos alimentos?