A Pró-Vinho lançou uma campanha que acontecerá durante a semana de 20 a 26 de julho.
A campanha intitulada de #VemProVinho2020 tem o intuito de promover e de fomentar o consumo do vinho de maneira responsável, além disso, a campanha quer auxiliar na retomada de mercado pós pandemia.
A ação se dará através de profissionais, empresas, bares, restaurantes, produtores e importadoras que se uniram para atingir o objetivo descrito anteriormente.
A #VemProVinho2020 terá abrangência nacional com descontos e facilidades para o consumidor final, além de ações como vídeos, lives e posts educativos no instagram da Pró-Vinho. As ações nas redes sociais já começaram e seguem com uma programação até o final da campanha.
Marcio Marson, coordenador da Pró-Vinho, afirma ser uma ótima oportunidade para as pessoas provarem novos rótulos e ampliar os seus conhecimentos sobre o assunto em questão.
“Será uma ótima oportunidade para o consumidor provar vinhos diferentes e ampliar seu conhecimento, já que as promoções prometem tornar muitos rótulos mais acessíveis.”
Qualquer pessoa poderá participar da campanha, sendo necessária apenas a inclusão das hashtag #VemProVinho2020 da iniciativa no campo do texto, além da logo da campanha na arte. Tanto a logo da campanha, como a arte estão à disposição no site da Pró-Vinho.
Algumas Ações
![Pró-Vinho lança campanha #VemProVinho2020 pro vinho](https://achougastronomia.com.br/wp-content/uploads/2020/07/pro-vinho.jpg)
A Premium Wines terá ações dirigidas a três segmentos:
– Consumidores finais com desconto de 22% em toda a linha da Premium durante toda a semana.
– Restaurantes: “dúzia” de 14 durante um mês para aqueles que fizerem a introdução de novos produtos da Premium ou colocarem vinhos da Premium em taça.
– Lojistas: “dúzia” de 14 durante um mês para aqueles que fizerem a introdução de novos produtos da Premium.
A Portus Cale vai mostrar estilos diferentes de vinho por meio de vídeos com os experts da equipe, atrelando a promoções de flash sale diária. Com os seguintes vinhos:
– Vinho Tinto – Kelman Dão (Dr. Felipe Campos): de R$99,00 por R$79,00.
– Vinho Branco – Catarina (Rafael Puyau): de R$109,00 por R$87,00
– Vinho Rosé – Serras do Azeitão Rosé (Rafaela Figueiredo): de R$58,00 por R$46,00
– Espumante Seco –Aliança Brut (José Ferrazzo) : de R$92,00 por R$74,00
– Espumante Doce – Moscatel Dom Bonifácio (Karene Vilela): de R$56,00 por R$45,00
– Fortificado seco – Xeco Jerez (Gabriela Frizon): de R$160 por R$128,00
– Fortificado doce – Bacalhôa Moscatel de Setúbal (Diego Arrebola): de R$90 por R$72,00
A Ca’del Profeta vai presentear o consumidor que adquirir um dos vinhos abaixo, com 1 garrafa do vinho Ca’Del Profeta Brachetto Momentum .
– Ca’Del Profeta Barbera D’Asti Efraim
– Ca’Del Profeta Barbera D’Asti
– Ca’Del Profeta Grignolino Ce La Vite
A Vinheria Percussi vai aderir à campanha, com o apoio da Zahil. Os vinhos abaixo terão descontos:
– Cantolio ‘Arunte’ Negroamaro Salento IGT 2018: R$ 116,00 na mesa ou R$ 89,00 para ‘levar pra casa’
– Cantolio ‘Cleonymus’ Fiano Salento IGT 2018: R$ 116,00 na mesa ou R$ 89,00 para ‘levar pra casa’
Durante a semana, todos que realizarem compras no site da importadora Casa Marche no valor mínimo de R$ 300, quando o frete passa ser grátis para a cidade de São Paulo, estarão concorrendo a um almoço harmonizado com vinhos para duas pessoas no dia 31/7 no restaurante Vinheria Percussi, na companhia de Guilherme Buoncompagno e Lamberto Percussi. Serão quatro vinhos: espumante, branco e dois tintos, todos harmonizando com menu da casa.
A importadora Casa Flora desenvolverá ações de educação ao consumidor dentro de suas plataformas digitais Instagram e YouTube, além de ações comerciais com seus principais parceiros, do tipo on trade e off trade.