(Foto: Fernando Pinheiro.)

Uma microcervejaria está prestes a inaugurar no shopping Riomar Fortaleza e agitar os competidores presentes no catálogo de opções. 

Localizada próximo ao também recente Jerônimo, na praça de alimentação do piso L3, o novo empreendimento irá adaptar para o ambiente de shopping, o modelo de negócios da cervejaria existente na Rua Ana Bilhar. Mais detalhes acerca do que será ofertado e acerca do ambiente ainda não foram divulgados, mas espera-se que tenha as mesmas características e produtos da Turatti de rua, além de novidades ainda não vistas em outros restaurantes do shopping.

cervejaria Turatti na Rua Ana Bilhar
(Foto: Facebook da cervejaria.)

Atualmente, o estabelecimento conta com atrações musicais para embalar as noites banhadas de cervejas artesanais próprias, as quais podem ser acompanhadas pelo buffet de petiscos disposto para consumo liberado, caso requisitado; ou harmonizadas com pedidos à la carte.

Além do tradicional happy hour, um destaque para o local fica a cargo da régua de degustação, na qual o comensal pode experimentar algumas das opções da casa em copos menores, antes de escolher a cerveja definitiva de sua noite. Vale ressaltar que, também, é uma ótima pedida para aquelas pessoas que preferem beber diferentes tipos da bebida sem ter que pedir muitas vezes.

régua de degustação de cervejas
(Foto: Perfil de Instagram do local.)

Vale destacar que o ambiente da Turatti é muito interessante, pois este une uma fábrica e um bar, dando para se observar os tonéis de produção da cerveja de qualquer mesa. Ademais, para os amantes da bebida, têm-se a possibilidade de realizar uma visita guiada pelo subsolo do local, região na qual ocorre todo o processo de fabricação artesanal dos 9 rótulos diferentes oferecidos no cardápio.

A título de curiosidade, um dos diferenciais da cervejaria se encontra na possibilidade de contratar tonéis de cerveja ou chope de produção local para estarem presentes em eventos e festas, sendo sempre acompanhado de um mestre cervejeiro disponibilizado pelo local.