O restaurante Premium, em Porto Alegre, realizou um investimento de 7 mil reais, no qual está incluso EPI’s, estruturação, barreiras de acrílico e produtos de higiene, para que seus clientes voltassem ao estabelecimento com segurança após a crise de saúde acarretada pelo novo coronavírus.

Com um estudo feito com base em restaurantes do mundo todo, que já voltaram o seu funcionamento de forma física, o restaurante Premium instalou nas mesas um barreira transparente, para que, assim, haja o isolamento físico, além da distância entre as mesas terem sido aumentadas.

“Buscamos trazer o máximo de transparência e segurança aos nossos clientes e colaboradores. Esse novo modelo é resultado de um estudo feito com base nos restaurantes do mundo todo”, diz Nelson Ramalho, proprietário do Mule Bule Gastronomia, empresa que assessora o Premium Restaurante, em funcionamento dentro do Hotel Intercity.

Além das mesas, ao chegar ao restaurante, o cliente terá sua temperatura medida e estará disponível para os clientes e funcionários um dispenser de álcool em gel que é acionado com os pés, evitando, assim, contato com as mãos.

A montagem do prato, por se tratar de um self-service, será realizada por um funcionário, que estará devidamente equipado, inclusive com máscaras face shield, trazendo mais segurança aos clientes da casa.