O Festival Churrascada ganha local fixo em São Paulo

Localizado em Morumbi o Restaurante Fazenda Churrascada contará com espaço fixo que terá açougue, escola, espaço infantil, empório, bar, café e sorveteria

0
churrasco
Fonte: divulgação

O grande festival Churrascada, um evento gastronômico voltado para o universo da carne, que já recebeu mais de 30 mil pessoas e reuniu mais de 100 chefs do Brasil e de fora, está programando para inaugurar seu primeiro espaço fixo no dia 4 de agosto em São Paulo.

O local que está instalado no bairro de Morumbi em um imóvel tombado com 8 mil metros quadrados, pretende ser um espaço aberto durante o ano todo, oferecendo a mesma experiência do festival.

O idealizador do projeto e responsável pelo restaurante, Felipe Aversa, fala que a “ideia inicial sempre foi montar uma extensão real da Churrascada e precisávamos de um espaço gigantesco. Tudo acabou fluindo a favor”

O restaurante Fazenda Churrascada terá um espaço para 200 lugares em um agradável de área verde, respeitando, assim, as regras do distanciamento social imposta pelo novo coronavírus. No segundo momento, os espaços internos serão liberados para uso dos clientes.

O ambiente conta com uma horta orgânica, granja própria e um açougue da 481, além disso, o estabelecimento possui uma grande área para as crianças, com tirolesa e uma grande cama elástica.

O cardápio do restaurante conta com cortes tradicionais e pratos inéditos: bolinho de costela defumada, barriga pururucada com molho barbecue de goiaba, Wagyu A5 e um varal de Tomahawk.

O projeto que nasceu em novembro de 2019, já tem um encontro programado antes mesmo da inauguração oficial: um almoço, no próximo domingo, 2, para clientes fiéis da marca.

Felipe Aversa concedeu uma entrevista para revista Exame sobre o restaurante Fazenda Churrascada, confira a seguir.

churrasco
Fonte: divulgação

Entrevista

O que buscaram ao planejar o novo espaço?

Criar ali um verdadeiro centro de entretenimento voltado para o nosso mercado, seja com a própria experiência Churrascada, qualidade no produto, técnicas, cursos profissionalizantes, palestras com os maiores nomes do agrobusiness e um universo de projetos.

Qual diferencial do cardápio em termos de cortes e técnicas?

Teremos 6 estações ou praças bem definidas, coisa que não tem em outros restaurantes. Teremos parrilla, fogo de chão, varal, pit smoker, forno a barro e burgers. Os pratos variam entre R$20 e R$120, e teremos uma imensa variedades de produtos e experiências.

Quem é o chef assador do espaço?

A consultoria é da Paula Labaki, nossa chef assadora é a Renata Raikov e teremos todo mês um assador convidado que já participou da Churrascada e para preparar um especial do mês. De preferência, a especialidade de cada um.

Quais marcas já se aliaram ao projeto?

Já temos fechados Ambev, que deverá assinar com Colorado, Jack Daniel’s, Voilà Rosé (um vinho delicioso da provence) e estamos finalizando os outros contratos de destilados e vinhos.

Acredita que os grandes eventos deverão mudar para seguir o novo normal que se apresenta pós-quarentena?

O evento Churrascada continuará acontecendo. Não sei se nos mesmos tamanho e formato, mas digo que ele sempre será o clássico e o restaurante um centro de treinamento. Teremos também outras diversas viagens de experiência, como foi a edição da Amazônia no começo do ano. Coisas menores e com grande aprofundamento.

Como e quando acha que será a próxima Churrascada?

Data exata não saberei dizer, mas deverá ser algo diferente com certeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui