O chef Rodrigo Bellora além de comandar a cozinha do Valle Rustico e do Wood Restaurante assumiu agora a cozinha do restaurante Alma RS, que fica dentro do hotel Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul.

O chef é conhecido por ser um dos maiores representantes da cozinha de natureza, exaltando, sempre, os ingredientes locais.

Desta forma, nessa sua nova empreitada, o chef fez um resgate a gastronomia gaúcha, colocando como foco a cultura do forno de lenha e os aromas da brasa.

O novo menu do Alma RS, para o inverno, conta com pratos típicos da região como: matambre bovino recheado com pinhão, demi glace de butiá, polenta de milho cremosa e cotto de urtiga; pappardelle alla norma com lombo de cordeiro grelhado; chuleta grelhada, ovo frito, chimichurri de ervas frescas, mix de arrozes e chips de tubérculos; bisteca suína, acompanhada de maionese cítrica, salada de folhas, feijões e cenouras grelhadas; e, além disso, tainha assada com purê de banana tostada, farofa de amendoim e vinagrete de moranga.