(Foto: Divulgação.)

No Rio de Janeiro, o fim deste mês e início do próximo será marcado por um evento que reunirá cores, sabores, comida, arte e alegria: bem-vindos ao Circuito de Arte e Gastronomia. Entre às 10:00 e 18:00, ateliês abrirão suas portas para o mundo, apresentando desde pinturas e esculturas, até fotografias e móveis, para quem desejar adentrá-los. Em conjunto, Chefs de diferentes restaurantes irão preparar pratos especiais para a ocasião, oferecendo o que há de melhor da culinária local, em especialidades diversas. 

“O evento tem como objetivo difundir a arte e a cultura, reafirmar a identidade e a tradição locais, assim como contribuir para o desenvolvimento do turismo”, afirma Rosana Rocha, idealizadora do projeto. Desse modo, o aspecto cultural do festival ficará a cargo do Quilombo Cafundá Astrogilda e a Feira da Roça, os quais mostrarão artesanato, capoeira, jongo e produção de alimentos orgânicos.

circuito arte e gastronomia das vargens 2019
(Foto: Facebook do evento.)

Logo, os bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena, localizados em área de proteção ambiental, aos pés do Maciço da Pedra Branca, são perfeitos para receberem atividades turísticas e culturais. Com isso, ao longo do percurso, os visitantes poderão apreciar artes e o cenário campestre da região, além de receitas tradicionais de diversas cozinhas, como internacional, brasileira, vegana, italiana, frutos do mar e variada.

Outras informações acerca do evento podem ser encontradas no site, incluindo os ateliês e restaurantes que farão parte desta edição.

E aí? Pretende passear pelo mundo das cores e dos sabores esse final de semana?