MasterChef Brasil volta a gravar sua nova temporada

A Band autorizou a retomada das gravações do reality show. a temporada contará com adaptações

0
Elenco formado por Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Érick Jacquin, que comanda o MasterChef Brasil (Fonte: divulgação)

O reality show MasterChef Brasil teve sua pré-produção interrompida em março por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, a Band decidiu retornar os trabalhos das gravações da sétima temporada, isso ocorreu após estudos realizados com profissionais da saúde na TV e das versões da Austrália e Espanha voltarem seguindo os protocolos de segurança.

As gravações estão previstas para começar no final de junho, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo.

O reality show que é comandado por Ana Paula Padrão e tem como jurado Paola Carosella, Henrique Fogaça e Érick Jacquin contará com adaptações consideráveis no programa para se adequar as medidas de segurança contra a Covid-19. Os episódios terão número limitados de participantes, provavelmente serão oito, separados por cerca de dois metros de distância.

Além disso, provas em grupos e externas estarão vedadas, tudo será gravado dentro do estúdio, que terá entrada controlada  e higienização constante.

Contará também com uma alteração no formato da competição, isto é, cada episódio terá uma sequência de provas eliminatórias e consagrará um campeão, que não deverá voltar mais à atração.

Nessa temporada o reality show terá um apelo mais social, o prêmio, que ainda não foi estipulado, vai ser dividido entre o vencedor do episódio e uma entidade que está ajudando no combate aos efeitos da pandemia.

Nota da emissora

 “A nova temporada contará com adaptações e novidades devido à pandemia global, mas sempre com o mesmo sabor e tempero de todas as temporadas já realizadas da cozinha mais famosa do país. As gravações, previstas para o final de junho, seguirão rigorosamente todas as orientações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo, prezando sempre em primeiro lugar.

Entre os protocolos que estão sendo adotados na produção do MasterChef Brasil, estão a aferição de temperatura diária dos colaboradores, restrição de pessoas dentro do estúdio e switcher identificadas com crachás com cores diferentes cada acesso, estação de higienização exigida para a entrada no estúdio, distância segura entre funcionários e elenco, uso obrigatório de máscaras e processos de higiene ostensivos no estúdio e locais de trabalho”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui