“Marmita Chic” projeto que une moda e gastronomia com pratos por R$24

Dragão Fashion Brasil juntamente com alguns restaurantes de Fortaleza lança o projeto “Marmita Chic” com o intuito de alavancar a economia dos restaurantes locais

0
marmita chic
Prato do Bar do Mar (Fonte: divulgação)

O maior encontro da moda autoral da América Latina ganha versão online, o Dragão Fashion Brasil 2020 será digital. E este ano o festival reuniu nove restaurantes de Fortaleza que possuem o foco em comida cearense e afetiva com o intuito de ofertar pratos com preços promocionais e autorais e minimizar os efeitos do isolamento social para os restaurantes participantes.

O projeto denominado “Marmita Chic” estará valendo até o dia 31 de julho e funcionará da seguinte forma: o cliente ao fazer o pedido através do Instagram do restaurante receberá o prato com o preço promocional e ainda não será cobrado taxa de entrega.

Além dos pratos serem divulgados pelo próprio restaurante, um prato de um determinado estabelecimento ganhará destaque nas redes sociais do DFB Festival.

A iniciativa do projeto leva a curadoria do chef de cozinha João Lima e reunirá os seguintes restaurantes:

Culinária da Van (chef Van Régia)
Hey Joe (chef Fabiano Pedon)
Mar de Rosas (chef Eduardo Campelo)
Mira (chef Marília)
O Banquete (chef Liliane Pereira)
O Mar Menino (chef Leo Gonçalves)
Verde Lima (chef Neto)
Zoi (chef Ivan Prado)

Claudio Silveira, diretor geral do DFB DigFest, fala que o projeto tem o objetivo de impulsionar os negócios gastronômicos local e autorais, para isso ele fala que “quanto menor forem os custos dos participantes, maior será seu lucro.”

A expectativa inicial do “Marmita Chic” é vender 2 mil refeições, incrementando, assim a renda dos restaurantes participantes que foram duramente afetados pela crise que a Covid-19 acarretou.

E para garantir que realmente ocorra essa lucratividade, o projeto conta com dois suportes fundamentais : a Granja Regina, que doará os insumos necessário para a execução dos pratos, e com o James Delivery, que fará parte da logística de entrega dos pratos de forma 100% gratuita.

Além dos pratos comercializados, o projeto conta com uma programação de lives mediadas pelo curador da “marmita Chic” no perfil do Instagram DFG DigFest.

As lives, que conta com um bate papo e receitas online, serão feitas pelos chefs dos restaurantes participantes juntamente com o chef João Lima, além de convidados de relevância para o segmento, abordando temas como “Histórias da Gastronomia Cearense”, “Sinergia entre Moda e Gastronomia”, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui