A marca gaúcha, Lovin’ Wine, lançou no mercado brasileiro um novo formato de engarrafar os vinhos. A empresa, desde julho de 2020, está colocando tanto o vinho rose quanto o vinho branco em latinhas.
Esse novo formato é novidade no Brasil, porém em outros países essa forma de armazenar a bebida já está sendo utilizada há algum tempo. O sucesso foi tão grande que o primeiro lote fabricado, que possuía 15 mil unidades, foi todo vendido no primeiro mês de operação.
O fato do vinho não está dentro de uma garrafa de vidro não indica que o produto tem uma qualidade inferior dos demais. A marca acredita que os consumidores pagariam por um produto premium em uma embalagem diferente.
O cofundador e presidente da marca, João Paulo Sattamini, afirma que eles querem “romper os protocolos que existem ao redor do vinho, de que precisa entender para começar a beber.”
O vinho é vendido apenas pela internet, ou seja, a marca é uma DNVB (Digitally Native Verical Brand), isso quer dizer que a empresa cuida desde a fabricação até a entrega do produto ao consumidor final, usando apenas os canais digitais como ponto de venda. As vendas são efetivas apenas pelo e-commerce da marca, o que possibilita a Lovin’ conhecer exatamente quem é o seu público alvo e descobrir o que eles querem.
A empresa, que possui 7 sócios, sempre teve a intenção de criar uma marca digital. E com a pandemia do novo coronavírus o desejo se intensificou ainda mais, fazendo com o projeto tomasse ainda mais força.
Nos próximos meses, em antecipação ao verão, a startup irá focar seus esforços de marketing no público de São Paulo e do Rio de Janeiro. A meta é produzir 70 mil latas de vinho até o final do ano. Em 2021, os planos são levar os vinhos para o mercado americano e lançar pelo menos mais dois tipos de vinhos.