7 Melhores Espremedores de Laranja

Vai me dizer que só de pensar em fazer aquele delicioso suco de laranja pela manhã, não já bate aquela preguiça só de pensar no trabalho que vai dar? O texto de hoje é sobre isso. Sobre um eletrodoméstico essencial para quem adora beber sucos no café da manhã, ou mesmo, nas outras refeições: o queridinho espremedor de frutas. Um item versátil, prático e que ajuda muito no dia a dia.

Esse post é um guia para que você saiba como encontrar o melhor espremedor de laranjas para sua casa, além de contar com indicações para que você já garanta seu espremedor hoje, mesmo.

Última atualização:

Sumário

Como escolher o melhor Espremedor de Laranja?

Para fazer um delicioso suco de laranja e contar com toda a praticidade e destreza que esse eletrodoméstico nos dá, é preciso prestar atenção em alguns pontos. Confira abaixo, algumas dicas do site Guia Esperto.

Voltagem

É importante verificar a voltagem do aparelho, caso contrário, corre-se o risco de queimá-lo antes mesmo de usá-lo. Há espremedores bivolt, que podem ser utilizado em diferentes regiões.

É preciso ler a descrição do espremedor para saber se a voltagem corresponde à tensão da sua rede elétrica.

Método de Acionamento: Pressão ou Botão Liga/Desliga

Para que seu espremedor de laranja funcione, há duas opções de acionamento: por pressão e por botão. A única grande diferença entre eles é a praticidade. 

Por pressão é encontrado em espremedores mais simples e tradicionais, onde é preciso que o usuário pressione a fruta no dispositivo, que irá começar a girar, extraindo seu suco. Bem prático e fácil. 

Já o botão é uma opção mais cômoda. A fruta ainda será pressionada para poder extrair o suco, mas com menos força. Com isso, basta quase que encostar, apenas, a fruta no cone que ele fará todo o trabalho. 

Modelos Mais Potentes e Rápidos

É importante se atentar à potência do seu espremedor de laranjas, pois isso irá dizer se o seu objetivo de uso dará certo. 

  • Menos de 100 watts: são os mais fracos da categoria. Realizam o serviço, porém, de forma mais lenta, nem sempre sendo possível extrair o suco da laranja até sua polpa, ou seja, pode ser que esse aparelho não tire o máximo de proveito da fruta. 
  • Entre 100 e 300 watts: um espremedor dentro dessa categoria realiza sua função de forma mais eficiente, podendo aproveitar até 100% da fruta. Sendo um meio termo entre uma potência fraca e uma super intensa, são indicados para usuários ou famílias com uma demanda razoável de suco. 
  • Mais de 500 watts: os espremedores de frutas industriais, por exemplo, possuem em torno de 600 watts de potência. Para uso residencial, não há necessidade de adquirir um modelo dentro dessa categoria, porém, para comércios ou usuários com grande demanda de suco, é o ideal.

Material e Capacidade da Jarra Coletora

O tamanho e, consequentemente, capacidade de jarra coletora de suco são fatores que dependerão exclusivamente das necessidades do usuário.  

Normalmente, a capacidade das jarras variam entre 500 e 1500 ml. Os modelos mais populares costumam ter jarras com capacidade de 700 ml, ou seja, o equivalente a dois copos completos.

A média dos jarros dos modelos intermediários é de 1,2 litros. Tudo vai depender da quantidade de pessoas que irão usufruir do espremedor. Poucas pessoas, jarro menor; muitas pessoas, jarro maior.

Detalhe: se a jarra tiver tampa o suco consegue se manter inalterado por mais tempo. Este é um detalhe que faz a diferença.

Quanto ao material, ele está ligado tanto à durabilidade quanto à limpeza do produto. Materiais como aço inox e alumínio são os melhores nesses quesitos, além de serem, até mesmo, artigos decorativos. Materiais como plástico podem manchar e reter cheiro. Uma vez que estamos lidando com frutas como a laranja, pode ser que o material pegue sua cor. 

Versatilidade

O cone extrator é o responsável por espremer a polpa da fruta em questão, extraindo todo o seu suco.

Os modelos mais simples de espremedores costumam ter apenas um extrator, que é aquela peça onde se coloca a fruta para retirar o suco. Essa peça é também chamada de castanha ou carambola, dependendo da região.

Já nos modelos intermediários e mais sofisticados, o normal é virem, pelo menos, 2 extratores de tamanhos desiguais, para, assim, facilitar a extração do suco de variados tamanhos de frutas.

Como escolher Laranja?

como escolher laranja

Uma pergunta bastante importante, porque não adianta somente extrair o suco de uma fruta que não está boa, não é mesmo?

Então… como escolher uma boa laranja? Confira algumas dicas do site Tudo Gostoso.

Pelo peso: dê preferência às laranjas mais pesadas, que indicam a presença de mais suco no interior.  

Pela casca: as cascas mais finas são sinônimo de laranjas mais suculentas. E como você pode perceber isso? Apertando suavemente as laranjas. E lembre-se: a fruta não pode estar dura nem macia demais ao toque.

Pela coloração: quanto mais laranja, mais docinha! No caso das laranjas com casca de coloração amarelo-forte, as manchas marrons são um sinal de uma laranja mais suculenta e adocicada.

Pela maturação: as laranjas maduras demais podem não ser uma boa opção, principalmente no quesito nutrição. Isso porque, quando muito maduras, a presença da vitamina C pode ser menor.

7 Melhores Espremedores de Laranja

Agora, o momento pelo qual todos esperavam: a lista de indicação dos 7 melhores espremedores de laranja para ter na sua casa.

Melhor Espremedor de Laranja Básico para Cozinha Doméstica

Espremedor de Laranja Mondial

Simples, prático, eficiente , fácil de limpar e ótimo custo-benefício: ideal para ser o seu primeiro espremedor.

Jarra de 1,25 litros transparente: capacidade para servir até 4 pessoas (copo de 300ml), a jarra transparente facilita a visualização do suco durante o preparo.

Acionamento automático e dupla rotação: mais eficiência e agilidade durante o preparo, não tem necessidade de acionar nenhum botão, o espremedor funciona ao toque da fruta o espremedor funciona no dois sentidos, facilitando e aumentando a extração do suco.

Acompanham 2 cones + guarda-fio: 1 cone para extrair o suco de laranja e outro para extrair o suco do limão; contém 2 cone (castanhas) além disso, permite ajustar o comprimento do fio e facilita o armazenamento.

Tampa de proteção superior: proteção, praticidade e facilidade no manuseio, a jarra poderá ser levada a mesa na hora de servir.

1 ano de garantia: o espremedor foi projetado para proporcionar boa performance, sendo a melhor opção para quem busca praticidade para uso residencial.

Espremedor de Laranja Cadence

Acompanha tampa para armazenar, ou deixar exposto na bancada da cozinha.

Jarra com capacidade de armazenar 850 ml de suco, que pode ser levada direto para a mesa. Faz 3 copos de suco, de uma única vez.

Peneira em aço inox, que evita que as sementes misturem-se com o suco. E ainda fácil e prático de usar e limpar.

Melhor Espremedor de Laranja Industrial e Semi Industrial

Extrator de Suco Mondial Turbo

Potência de 250W: Muito mais força e eficiência para preparar sucos com rapidez e praticidade, é firme e seguro – é fácil de limpar e faz rapidinho o suco!

Super Silencioso: Mesmo com muita potência o espremedor é extremamente silencioso.

Bivolt: Pode ser usado em 127V ou 220V, basta alterar a voltagem na trava.

Acompanham 2 cones e copo com peneira: Um cone para extrair o suco de laranja e outro para extrair o suco do limão O copo tem capacidade para 1 litro e sua peneira é utilizada para separar as sementes do suco.

Guarda-Fio + tampa de proteção + botão liga/ desliga: O espremedor pé simples de acionar O guarda-fio permite ajustar o comprimento do fio e facilita o armazenamento, e tampa garante a proteção ao guardar o equipamento e durante o intervalo do preparo do suco.

1 ano de garantia: O extrator foi projetado para proporcionar boa performance, sendo a melhor opção para quem busca praticidade Para uso residencial.

Espremedor de Laranja Britânia

Acionamento automático por pressão.

Jarra transparente.

Capacidade para até 1,3 litros.

Possui 2 cones para extração.

Potência de 260 Watts.

Chave liga e desliga.

Espremedor de Laranja Industrial Colombo

O Espremedor de Frutas é silencioso e resistente, Ideal para bares, lanchonetes, restaurantes e cozinhas industriais ou comerciais.

Foi desenvolvido em aço inox , materiais resistentes que garantem a sua durabilidade.

Fácil de usar e de limpar.

Espremedor de Laranja Inox BLACK+DECKER

Sucos naturais direto no copo com praticidade e elegância todos os dias.

Duas castanhas diferentes para espremer laranja e limão: mais versatilidade.

Bico direcionador: extrai o suco da fruta direto para o copo, dispensando o uso de jarras.

Bico com sistema corta-pingos: trava para não pingar.

Compartimento para enrolar o fio.

Espremedor de Frutas Industrial Hiper Tron

Motor com estrutura em aço inox e nylon / bica, copo, tampa em alumínio.

Eixo com cobertura anti-corrosiva e montagem com 2 rolamentos blindados / possui protetor térmico.

Tensão bivolt 60 hz 1750 rpm 300 watts.

Volume do copo 1 litro.

Acompanha carambola de laranja e limão.

Fácil limpeza e design moderno.

Gostaram das indicações? Já deixa aqui nos comentários quais outros produtos vocês gostariam que fizéssemos indicações e explicasse um pouco mais. Agora com toda licença, mas vou ali beber meu suquinho de laranja bem gelado para refrescar esse calor. Até a próxima!

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}