Graças a Cervejaria Colorado, agora a Morena Tropicana tem seu sabor e você pode prová-lo!

Em parceria com o cantor, a música brasileira foi homenageada no novo rótulo de cerveja da empresa

0

(Foto: Divulgação.)

“Morena Tropicana; Eu quero teu sabor. Ai! Ai! Ioiô! Ioiô!”

Quase todo o brasileiro deve ter esse verso decorado na cabeça, e sabe cantá-lo no ritmo que Alceu Valença gravou em nossas vidas quando, em 1982, lançou a música que ficou conhecida por conter, na sua letra, diversos elementos nacionais típicos. Foi esse detalhe que chamou a atenção da Cervejaria Colorado, a qual sempre busca valorizar os sabores do Brasil na formulação de suas bebidas, de modo a elaborar releituras dos estilos clássicos com o uso de produtos nacionais.

Assim, no novo produto, a empresa definiu homenagear o cantor, criando uma cerveja que tivesse, em sua composição, o umbu e o cajá, ingredientes citados na canção, à receita tradicional, que inclui lúpulo, malte, água e levedura. Logo, a bebida apresenta sabor frutado com uma leve doçura, apresentando um teor alcoólico de 4,3% e 10 IBU.

(Foto: Divulgação.)

Segundo Guilherme Poyares, gerente de marketing da marca, essa foi uma oportunidade perfeita, pois, além de ressaltar a importância do regionalismo praticado pela empresa, o qual está diretamente inserido em seus produtos da linha “Brasil com S”; foi possível homenagear um dos grandes nomes da música brasileira. Além de que essa canção, “Tropicana”, possui uma enorme representatividade no país.

Vale ressaltar que esse novo rótulo dá continuidade a linha da marca, que, atualmente, já contém mais de 6 edições especiais com ingredientes comuns no Brasil, tendo, até mesmo, uma cerveja feita com o uso de paçoca de amendoim, inovando o estilo English IPA.

E aí? Pronto para provar a mais nova Morena Tropicana?

A bebida pode ser encontrada à venda nos Bares do Urso e no site do Empório da Cerveja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui