O glitter está em alta atualmente, aparecendo em todos os lugares: das unhas, roupas, maquiagem até em comida como os hambúrgueres. Você já pensou em colocar brilho na sua cerveja? Isso é exatamente o que algumas cervejarias dos Estados Unidos e da Austrália estão fazendo. A ideia, segundo os produtores desse tipo de bebida, é combater o sexismo ainda muito presente na indústria da cerveja. 

Aparentemente, cervejas de qualquer estilo podem ser glittery beers. Basta adicionar glitter comestível e voilà, temos uma cerveja brilhosa.

pils 1
Uma cerveja com brilho pelo uso cuidadoso de maltes e carbonatação. (fonte: beervana blog.)

Na produção da bebida, os cervejeiros utilizam glitter comestível, que dissolve após algum tempo depois do contato com outros líquidos. Para não sujar os canos por onde a cerveja é servida, o glitter é adicionado apenas no copo da pessoa. Além disso, é preciso mexer regularmente para que o glitter não se acumule no fundo do recipiente.

Cervejarias como Bold Missy Brewery, Ska Brewing e Seabright Brewery são algumas das várias cervejarias americanas que estão disponibilizando opções de bebidas brilhantes. Porém, apesar de tudo isso parecer novidade a maioria dos cervejeiros e cervejeiras que estão aderindo a à moda do glitter é de 2015. 

image asset 1
Gold Dust Woman – com glitter e sem. (fonte: beervana blog.)

A Mel’s Sparkle Pony, da cervejaria Three Weavers Brewing Company, é uma IPA refrescante e brilhante, com adição de glitter comestível. O rótulo brilhante da Seabright Brewery também não é recente. 

Os cervejeiros acreditam que por ser uma maneira inusitada e divertida de beber cerveja, o glitter agrega um diferencial à bebida.

Giltter Beer 1
GOLD DUST WOMAN (fonte: craft beer.)

cevejeiros pelo mundo dizem que a invenção é boa porque tira o estereótipo de que cervejas são algo “masculino”. Mesmo assim essas bebidas não são exclusivamente direcionadas para o público feminino. Os produtores garantem que o glitter não altera o gosto da cerveja. Além disso não faz mal ao meio ambiente, e como o glitter é comestível ele se dissolve após algum tempo. 

O glitter chama atenção e as pessoas compram usando os olhos. o consumo não é apenas pelo paladar. a bebida brilhante faz com que as pessoas fiquem admiradas tiram fotos e divulgam o produto.