Croissanterie traz inovação no setor de panificação de Fortaleza

Croissanterie inaugurou em Fortaleza, na segunda-feira (25), inovando no setor de panificação, trazendo croissants feitos com fermentação natural

0
Pâine Croissanterie chega em Fortaleza, corpo de funcionários da croissanterie

A Pâine Panificação Artesanal inaugurou na segunda-feira (25), uma pâtisserie especializada em croissants: a Pâine Croissanterie. Cada croissant é feito à mão desde o processo de fermentação da massa, que é au levain (natural).

A padaria que já havia expandido a venda de seus produtos em uma parceria com o Mercadinho São Luiz, também lançou recentemente sua operação B2B: a Pâine au levain. O objetivo desta nova estrutura, por sua vez, é a produção para hamburguerias, restaurantes e supermercados. O serviço é To Go: há venda ao público pelo balcão, sem mesa para consumação ou espera. E ainda contará com cursos. Os sócios afirmam que isto não compromete o conceito artesanal. A fermentação é natural em toda a produção.

“Temos muito respeito pela panificação e o processo tradicional. A produção em larga escala envolve investimento em maquinários, ampliação de espaço e equipe treinada e especializada”.

Diz Tatiele Nogueira, uma dos quatro sócios da Painê.

Chegando ao Shopping RioMar Fortaleza, no mês de Novembro, a Painê inova aumentando sua operação de fermentação natural, agora dedicada aos apaixonantes pães franceses em formato de meia lua: croissants. Confira abaixo, o vídeo de inauguração da pâtisserie:

Padaria Artesanal chega ao Shopping RioMar Fortaleza com uma pâtisserie especializada em croissants de fermentação natural

No cardápio constam oito opções de folhados doces e quatro salgados, e foi montado com equipe constituída por Thiago Lima como Padeiro chef, Luiza Lopes como Chef patisserie, Matheus Vieira como consultor e Talitta David como arquiteta.

O quiosque da Painê Croissanterie fica no piso L2, em frente à futura Livraria Cultura.

Pitadas de história: a Painê Artesanal & Cafeteria

A história da Painê surgiu em um encontro na Itália: um mineiro e uma russa, dois anos de vivência na Espanha e um negócio no Ceará. Não é fácil encontrar uma padaria com esse nível de “globalização”. O estabelecimento, aliás, nasceu justamente das andanças do casal Thiago Lima e Irina Chuprunova pela Europa. Acostumados a comer bons pães artesanais na temporada em que moraram na Península Ibérica, eles retornaram para Fortaleza no início de 2016 e logo sentiram falta de padarias com essa oferta na cidade. “A solução foi abrir uma nossa”, diz Irina, com um ainda perceptível sotaque russo. Thiago se formou em gastronomia na Espanha, aprofundou-se no segmento de panificação e, hoje, elabora seus principais itens sem aditivos químicos, com fermentação natural e a partir de farinhas francesas e italianas.

Serviço:

  • Pâine Artesanal:
    • Rua Castro Monte, 899, Varjota.
    • Terça a Sex: 9h às 19h | Sábado: 8h às 18h | Domingo: 8h às 12h.
  • Pâine To Go:
    • Rua Prof. Fco. Gonçalves, 1070, D. Torres
    • Segunda a Sexta: 9h às 19h | Sábado: 8h às 12h
  • Pâine Croissanterie: Shopping RioMar Fortaleza – Piso L2, em frente à futura Livraria Cultura.
    • R. Des. Lauro Nogueira, 1500, Papicu.
    • Segunda a Sábado: 10h às 22h⠀| Domingo: 13h às 21h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui