Escola de Gastronomia Social oferta 210 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

Escola Ivens Dias Branco convida novos alunos para cursos do semestre

Se você estava esperando por uma oportunidade de fazer cursos de gastronomia em Fortaleza, mas não sabe por onde buscá-los, essa é a sua chance!

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) realiza inscrições os cursos profissionalizantes gratuitos de Cozinha Básica, Panificação e Confeitaria, de 2 a 6 de março no site da Escola ou diretamente no link (clique aqui). No total, são 210 vagas distribuídas entre os três cursos nos turnos manhã, tarde e noite.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter a partir de 18 anos completos no ato da matrícula; Ensino Médio completo ou cursando e disponibilidade por três meses, de segunda-feira a sexta-feira no turno escolhido (manhã, tarde ou noite). Após a inscrição no site, o processo seletivo será seguido de avaliação do perfil dos candidatos e entrevista presencial. A aulas terão início em abril. O público-alvo é formado preferencialmente jovens entre 18 e 29 anos, egressos de escola pública.

Os cursos

O curso de Panificação forma o aluno para atuar na área de panificação em padarias, restaurantes hotéis e/ou outros estabelecimentos.

Confeitaria foca na formação para o aluno atuar como confeiteiro, em padarias, restaurantes, confeitarias, pousadas, hotéis e/ou outros estabelecimentos.

O curso de Cozinha Básica capacita para o trabalho em cozinhas profissionais, bares, restaurantes, hotéis, pousadas e/ou estabelecimentos.

Todos os cursos são gratuitos e têm carga horária de 240h.

Sobre a Escola

Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a EGSIDB é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada. O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, por meio do Laboratório de Criação em Cultura Alimentar Gastronomia. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrição e processo seletivo. O público-alvo preferencial da escola é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia. 

Serviço: 

Para ver o Edital, clique aqui.
Inscrições Cursos Profissionalizantes 2020.1 – De 2 a 6 de março – acesse o site (clique aqui).
Mais informações por telefone ou Instagram:  (85) 3248-8091 |  @escolagastronomiasocial.
Endereço Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco:
Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE. 

Cronograma – Processo seletivo – Cursos Profissionalizantes 2020.1

Edital 2020.1
2 a 6 de marçoInscrição para o processo seletivo no site.
12 de março – Divulgação da primeira fase no site do resultado do processo seletivo e cronograma de datas e horários para a segunda fase – entrevista;
13 de março – Data para interposição de recursos;
14 de março – Resultado dos recursos de interposição no site;
16 a 18 de março – Entrevistas presenciais na Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco;
26 de março – Resultado do Processo Seletivo no site;
30 de março a 3 de abril – Matrícula dos alunos selecionados na secretaria da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco;
6 de abril – Início das aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *