Com o objetivo de incentivar o consumo da gastronomia local e de divulgar bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias por meio de entrega ou retirada (“take out”), a cidade de Itajaí em Santa Catarina lançou o 1º Festival Gastronômico Delivery de Itajaí.

Cada restaurante criou um prato exclusivo para o Festival, que será vendido por um preço fixo de R$ 39,90 e sem cobrar taxa de entrega para uma distância de até 8 quilômetros do estabelecimento.

Além do prato, o cliente pode solicitar um combo de 2 cervejas artesanais de marca local pelo valor de R$25, sendo uma Pilsen ou Lager e outra IPA ou outra especial.

O cardápio do Festival inclui hambúrgueres, massas, carnes, peixes, culinária japonesa, sorvetes, tortas e cafés, sendo que eles devem ser preparados com pelo menos dois ingredientes de produtores locais. Isso acontece com o intuito de movimentar e incentivar o comércio da cidade.

As receitas exclusivas passaram pela curadoria de uma equipe de professores da Unisociesc. Larissa Bissoli Vieira, coordenadora do Curso de Gastronomia da instituição, afirma que os ingredientes mais expressivos são frutos do mar de espécies encontradas na costa de itajaiense, incluindo a bottarga, que é uma ova de tainha, e terá também uma preparação com o uso de uma cerveja local.

A iniciativa do evento é do Itajaí Convention & Vistors Bureau, recebendo o patrocínio da Gomes da Costa Pescados, do aplicativo de entrega Alfred Delivery e do Pedilá.

O Festival acontecerá durante o mês de maio, do dia 8 ao dia 31. Para fazer o pedido de seu prato basta clicar aqui.

festival sc
1º Festival Gastronômico Delivery de Itajaí (Fonte: Divulgação)

Participantes do Festival Gastronômico Delivery de Itajaí

1. Forno D’Lenha Pizzaria
2. Recanto Ibérico Restaurante e Petiscaria
3. Brava Café Roberta
4. Bokerão Dupera
5. Bonissimo Culinária Inteligente
6. Giraffas Itajaí
7. Zephry Seafood & Nikkei
8. Italiana Garden Café
9. Soho Restô Bar
10. Azdora Piadineria
11. Biombbo
12. Hamuds Culinária Árabe
13. Miguelito Cocina Mexicana
14. Vó Zelina Restaurante
15. Dehon Natural Café e Empório
16. Democrático – Mercado Público
17. Spasso Galeto
18. Natuzzi Lounge
19. Santa Batatinha