(Foto: Divulgação.)

O Festival Fartura Brasil está rodando o mundo esse ano, de modo que já 6 cidades brasileiras sediaram o evento e a capital portuguesa, Lisboa, que também teve a oportunidade. Agora, a festa chega em Fortaleza, em sua 5ª edição, tomando conta da Praça das Flores, entre os dias 23 e 24 de novembro, criando um ambiente de troca de saberes com Chefs e produtores de todo o Brasil, vindos de estados como o Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

Nessa edição, o Fatura focará em entregar uma experiência gastronômica completa, apresentando ao público, desde a origem, até o resultado final dos pratos. Vale ressaltar que Marco Gil, Felipe Cicconato, Valéria Laena, Lia Quinderé, Cláudio Ribeiro e Eduardo Campelo são alguns dos Chefs cearenses que já confirmaram presença no festival.

banner do fartura fortaleza
(Foto: Site do evento.)

Assim, além de propor um tour pelo mundo gastronômico, os participantes poderão degustar os mais variados pratos e, também, poderão visualizar o preparo de receitas ao vivo. Além disso, no Espaço Conhecimento, aulas ministradas pelos Chefs convidados serão ofertadas para todos. Para os interessados em produtos e apresentações musicais, terá um espaço reservado para a venda destes, que contará com shows de música e atrações cênicas.

festival fatura fortaleza sábado e domingo
(Foto: Divulgação.)

É importante ressaltar que a 5ª edição traz duas novidades para a programação, com o Seminário “Cultivar” e a ação “Conhecimento Gastronômico nas Escolas”. No primeiro, uma discussão acerca da alimentação será proposta, com profissionais do setor, tendo o tema “Cultura: o que fica e o que se transforma”.

Já a segunda inovação será realizado através de uma intervenção promovida por Chefs e profissionais, os quais passaram pelas escolas públicas de Fortaleza, ensinando receitas e curiosidades gastronômicas para crianças e adolescentes.

E aí? Vamos aproveitar esse momento de valorização da Gastronomia brasileira? Confira a programação para não perder nada.

Festival Fartura Fortaleza

Sábado (23), das 12h às 22h. 

Domingo (24), das 12h às 20h. 

Praça das Flores (Av. Des. Moreira, S/N – Aldeota). 

Gratuito.