Curso de Especialização Semipresencial em História da Alimentação e Patrimônio Cultural.

O curso de pós-graduação lato sensu em história da alimentação e Patrimônio Cultural, 2° edição, como semipresencial, é desenvolvido em até 18 meses. Com carga horária de 360 horas e encontros presenciais mensais aos sábados.

Todas as despesas de deslocamento, como passagens, táxi, alimentação, hospedagem e outras que possam surgir para a participação do estudante nos eventos presenciais, serão por conta do estudante e não abrangidas no valor pago pelo curso. Acontecerá em Santa Cruz, Rio Grande do Sul, no campus UNISC.

Para participar do concurso basta ser um profissional graduado em qualquer área e que esteja interessado em refletir sobre aspectos da sociedade a partir da alimentação e do patrimônio cultural.

Esse curso de especialização tem como objetivo habilitar profissionais para atuar ou assessorar instituições públicas e privadas de educação básica e profissional, bem como espaços ligados ao patrimônio cultural, desenvolvendo funções de docência, coordenação e orientação de projetos culturais ou de caráter educacional a partir do tema da alimentação e também capacitar para desenvolvimento de projetos de pesquisa no âmbito da história, geografia e da sociologia da alimentação, com ênfase em dimensões ligadas ao turismo, à gastronomia, ao patrimônio e à memória social.

Caso você da área de gastronomia esteja interessado e queira saber mais sobre valores, estrutura curricular do curso e orientações para matrícula e seleção podem conferir no site do curso, clicando aqui.