Diageo, líder mundial de bebidas alcoólicas premium e proprietária da marca Ypióca, anunciou uma iniciativa global para apoiar bares e restaurantes a se recuperarem após a pandemia da Covid-19.
O projeto denominado de “Movimento Pró-Bar – Estamos Juntos” será um programa de dois anos que vai oferecer para os estabelecimentos do setor treinamento e acesso gratuito a treinamentos e suporte on-line por meio da Diageo Bar Academy.
Além disso, a Diageo irá destinar US$ 100 milhões, cerca de 500 milhões de reais, em auxílios para a recuperação dos estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar em cidades como São Paulo, Nova York, Londres, Edimburgo, Dublin, Belfast, Cidade do México, Shanghai, Déli, Mumbai, Bangalore, Nairóbi, Dar es Salaam, Kampala, Sydney.
O presidente da Diageo para América Latina & Caribe, Alberto Gavazzi, afirma que a iniciativa tem como objetivo:
Ivan Menezes, CEO global da Diageo, comenta que “Muitos pontos de venda foram afetados por essa crise e precisam urgentemente de ajuda para reabrir suas portas. Eles desempenham um papel essencial no encontro de pessoas para socializar e celebrar e geram centenas de milhões de empregos, muitas vezes o primeiro da carreira de uma pessoa”
O investimento no Brasil será de R$ 15 milhões destinados a bares e restaurantes de São Paulo e de outras cidades que ainda serão definidas. .
“Queremos que esse fundo, aliado a outras iniciativas da empresa para esse momento da retomada, ajude a reerguer o setor que sofreu um grande impacto com a pandemia do coronavírus”, afirma Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil. “Vamos avaliar e aplicar os recursos de forma disciplinada para que realmente possamos nos levantar juntos e fortalecidos dessa crise”.
O estabelecimento que ficou interessado na iniciativa da multinacional deve realizar um cadastro a partir do dia 24 de junho por meio da plataforma Diageo Bar Academy .