É bem verdade que já foi criadas diversas receitas que fizeram sucesso nas redes sociais. As imagens que agradam aos olhos ganharam mais dinâmica ao serem apresentado em forma de vídeos rápidos, engraçados e cheio de efeitos.

Agora é a vez do “cloud bread” (pão nuvem) fazer sucesso nas redes, principalmente do Tik Tok. Sendo a estética do conteúdo um fator primordial para que ele se tornasse viral.

O motivo de tanto sucesso se deve ao seu aspecto diferente que surpreende o espectador, pois quando o “pão” é partido revela uma cor viva com uma textura macia, cheio de pequenas bolhas de ar.

A receita lembra com a de um suspiro, sendo, assim, fácil de ser preparada e levando basicamente três ingredientes (clara de ovo, açúcar e amido de milho).

Algumas pessoas, antes de levar ao forno a preparação, acrescentam corante comestível para dar mais charme, ou até mesmo colocam essência de baunilha e/ou morango para dar um gosto a mais na receita.

Cloud Bread

1. Coloque três claras de ovo numa tigela e bata em ponto de neve.

2. Adicione 30 gramas de açúcar (ou duas colheres e meia de sopa) e 10 gramas de amido de milho (cerca de uma colher de sopa)., misturando com o auxílio de um mixer ou de uma batedeira até tomar corpo e ficar fofo.

3. Caso deseje, adicione o corante comestível e misture bem.

4. Molde a massa do jeito que preferir numa assadeira com papel-manteiga.

5. Leve ao forno a 150 graus por aproximadamente 25 minutos.