Comemorado no dia 31 de Outubro de cada ano, o Halloween (ou “Dia das Bruxas”) é uma data muito apreciada e aguardada em várias partes do mundo, principalmente nos Estados Unidos.

Tenho certeza de que você já viu em filmes e em séries como funciona o halloween: tudo lá tem uma decoração macabra, crianças fantasiadas pela vizinhança pedindo doces e/ou travessuras. Parece bem divertido.

E, por falar em doces ou travessuras, você já se questionou sobre quais seriam os doces típicos do Halloween? Então vem comigo que eu vou te apresentar alguns deles. 

Treats – Balas, chocolates e pirulitos

Na noite do Halloween, principalmente nos Estados unidos, é comum as crianças se fantasiarem e baterem à porta dos vizinhos dizendo “trick or treats?” (doces ou travessuras?). Com isso, elas esperam receber alguns doces como balas, chocolates, pirulitos e todo o tipo de gostosuras. Caso seus vizinhos não ofereçam nenhum “treat”, elas aprontam alguma travessura (“trick”)! Portanto, é bastante comum no Halloween oferecer todos os tipos de doces desses que são vendidos em lojas e supermercados.

doces halloween
(fonte: divulgação)

Dedos de salsicha

Outra coisa bastante comum no dia 31 de Outubro são as festas de Halloween. Nesses eventos, é comum encontrarmos itens um pouco mais tenebrosos, como os famosos “dedos de salsicha”, que são petiscos típicos feitos de salsicha, mas em formato de dedo – às vezes sangrento. 

Você teria coragem de comer um desses?

dedos de halloween
dedos de salsicha (fonte: Google)

Bolinhos Aterrorizantes

Outro doce tradicional nas festas de Halloween, que é a alegria de adultos e crianças, são os famosos cupcakes! Que são aqueles bolinhos decorados deliciosos. E quanto mais assustadoramente decorados, melhor. Eles podem ser feitos do sabor de sua preferência, contanto que estejam aterrorizantes! 

Coquetéis Sangrentos

E para acompanhar estas delícias apavorantes, nada melhor do que um saboroso coquetel sangrento! E basta usar a sua imaginação: suco de tomate, cereja, morango e beterraba são boas pedidas, sempre acompanhados de uma decoração típica. 

Biscoitos Assustadores

Que os americanos adoram cookies e têm receitas deliciosas não é novidade. Mas durante o Halloween a imaginação corre solta e os biscoitos ficam de “matar”.