Conheça alguns benefícios do chocolate

0

O chocolate é algo incrível e cabe em todos os momentos. Ele pode ser amargo, meio amargo, ao leite, e até branco mas você sabe os benefícios do chocolate?

A sua matéria prima é o cacau. Seu nome deriva do latim theobrama, que significa “alimento dos Deuses’’, e todos os benefícios do chocolate vem dele. Quanto mais cacau o chocolate tiver melhor ele será para a sua saúde. 

O amargo tem a maior capacidade antioxidante entre os demais pois possui cacau em maior quantidade. Essa capacidade antioxidante ajuda a combater o Radicais livres, que auxilia na preservação da saúde da sua pele. É por isso que dizem que o chocolate amargo é mais saudável. Pode considerar amargo o chocolate que possui a partir de 70% da cacau. 

Consumir chocolate ajuda a pele a se proteger contra os danos causados pelos raios UV, pode agir como protetor da Saúde Cerebral melhorando o fluxo de sangue no cérebro e ainda influencia o seu humor porque interage com substâncias químicas no cérebro como a Dopamina, Serotonina e as endorfinas, te dando uma sensação de felicidade. Por isso é tão comum ele ser ingerido principalmente da famosa TPM e sempre é um bom presente. 

A circulação sanguínea também é beneficiada pois as artérias relaxam facilitando o fluxo de sangue para o corpo todo. E é uma boa escolha para um dia agitado e estressante pois ele pode até diminuir o nível de cortisol.

Pode parecer estranho, mas pesquisas sugerem que adultos que consomem regularmente pequenas quantidades de chocolate podem ter o IMC mais baixo, e que comer chocolate amargo pode auxiliar a promover maior saciedade. O chocolate também pode reduzir as chances de doenças cardíacas. mas lembre-se, com moderação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui