O Dia do Nordestino é comemorado dia 8 de outubro, no Brasil.

Esta data homenageia toda a diversidade cultural e folclórica típica da região Nordeste do Brasil.

O Nordeste brasileiro é conhecido pela sua musicalidade, gastronomia, danças, superstições, artesanatos, belíssimas paisagens naturais e muito mais.

O povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional, um dos maiores traços da identidade do Brasil.

Então neste dia 08, confira 5 restaurantes em Fortaleza de culinária típica nordestina e comemore bem esse dia arretado. 

Maria chica – Com receitas arretadas do sertão central cearense, o restaurante Maria chica, localizado no Bairro Parangaba, traz em seu cardápio diversas opções regionais, entre eles o baião de dois, panelada e buchada. 

Rua Thomas Edson 239 Barra Da Lagoa, Fortaleza, Ceará 60740-745 Brasil.

maria chica1
Foto: divulgação.

Kukukaya – Além de conquistar todo mundo pela culinária e decoração, o Kukukaya também é referência quando o assunto é forró. Funcionando durante o dia como restaurante com culinária típica nordestina, à noite a casa vira um centro do mais tradicional forró cearense. 

Avenida Pontes Vieira, 55.

kukukaya
Foto: divulgação.

Arre Égua – A arquitetura chama atenção tanto quanto a oferta no cardápio. Com riqueza de detalhes e criando um ambiente ideal para as atividades culturais, o restaurante Arre Égua contribui significativamente para a cultura e história cearense. Decoração rústica e música regional são alguns aperitivos do local. 

Rua Delmiro Gouvêia, 420 – Varjota

arre égua 3

Restaurante Iracema – Tendo também como um de seus diferenciais o self-service com comida regional, o restaurante Iracema fica aberto diariamente para almoço. Com samba de raiz e forró pé de serra durante os fins de semana, o estabelecimento garante o prazer ideal de comer embaixo de árvores e chão de areia. 

Av. Washington Soares, 6055 – Messejana / terça à domingo de 11hrs às 15hrs. 

restaurante iracema 2
Foto: divulgação.

Lá na Roça –  Situado no município de Eusébio, a 15 quilômetros da capital cearense, o restaurante Lá na Roça traz de tudo para se sentir no clima sertanejo. Com adereços rústicos, o ambiente também se destaca pela tradicional comida típica.

Av. Eusébio Queiroz, 4425, Centro de Eusébio. 

la na roça
Foto: divulgação.