E quem vai dizer que 2019 não está sendo o ano dos realities shows, não é mesmo? Dessa vez, a bola está com a Globo, que traz o programa “Mestre do Sabor” com Claude Troisgros.

Embora o programa venha com o viés de competição, não é isso o que Claude deixou transparecer na postagem que fez em seu Instagram nesta terça feira, 04 de Junho, quando disse: “Não queremos essa pegada reality show dramático. A minha personalidade, a do Batista e a do Boninho é de ensinar as pessoas e aprender com elas. Os meus programas no GNT têm mais um conceito de ensinamento, uma coisa mais generosa, uma cozinha que valoriza o Brasil, o produto brasileiro, a técnica. Tem sempre os momentos estressantes, mas isso vai aparecer de forma natural.”

novo programa de claude e globo
Postagem de Claude sobre o seu novo programa “Mestre do Sabor”, em seu Instagram, nesta terça-feira, 4 de Junho

Desenvolvido por Boninho, claro que o programa contará com a presença de Batista, e à priori, será transmitido às quintas feiras, após a novela “Dona do Pedaço“, com estreia prevista para Outubro. A Globo contará também, além de Troisgros, com a presença dos Chefs Katia Barbara, Leo Paixão e José Avillez, para conduzir o programa e os participantes.

mestre do sabor

Segundo a Globo, o programa terá seis fases. Na primeira, intitulada “Prato principal”, os três chefes e mentores fazem degustação às cegas de pratos feitos por candidatos  a participar do programa. Através de suas escolhas, eles formarão equipes com oito concorrentes. A cada nova etapa, uma prova eliminatória. Tudo recheado de desafios relâmpagos, duelos entre chefes e muita disputa. Até a final, que será exibida ao vivo, na TV Globo.

E aí? Ansiosos para ver como será essa competição saudável comandada pelo Chef francês mais brasileiro que conhecemos?