Cresce o número de programas televisivos no viés culinaristico, no Brasil. Dessa vez, foi em Fortaleza. O programa Chef Por Um Dia, apresentado por Fellipe Revuelta e televisionado pela TV Cidade; ganhou uma extensão em formato de competição: Chef Por Um Dia, a Competição.

O programa, também apresentado por Fellipe Revuelta e produzido por Pedro Nascimento, contou com a participação de três jurados para avaliarem a técnica, o sabor e a apresentação dos pratos: Ivan Prado e o Casal Gourmet, Thaty e Inácio.

Participantes do primeiro reality cearense de gastronomia, o Chef Por Um Dia

Mas o que torna esse programa diferente dos demais? Simples: além de ser o primeiro reality de gastronomia do Ceará, a temática do programa é ser totalmente focado na culinária Cearense, fortalecendo assim, o movimento DOC, que consiste na valorização, no resgate e na disseminação de uma nova cozinha cearense, declarando o amor à nossa cultura, valorizando o ingrediente e, principalmente, o produtor cearense.

A batalha se deu entre 12 participantes de Fortaleza, que necessariamente precisavam ter algum curso de formação na área de Gastronomia. Os competidores foram divididos em 4 grupos de três integrantes, em que somente um passaria para a próxima fase, a semifinal; sendo eles Dato Façanha, Cristina Fontenele, Ana Lieby e Lucas Marte. Já na segunda fase, os semifinalistas se dividiram em duas duplas, onde os dois vencedores se encontrariam na grande final.

Mas espera aí! Teve uma surpresa nesta fase! Três participantes que não passaram para a semifinal, puderam concorrer pela última vaga na grande final. Eles foram escolhidos pelos jurados e disputaram pela vaga por três provas de habilidades técnicas.

As surpresas não pararam por aí. A vencedora da repescagem foi quem ganhou o coração dos jurados na final; levando para casa o prêmio de R$ 2 mil reais e um estágio de 3 meses no restaurante Rosa Celeste, de Marco Gil, idealizador do movimento DOC.

E aí, se houver segunda edição, você se acha que pode ser o próximo Chef Por Um Dia? Conta para a gente!