(Foto: Divulgação.)

Os eventos destinados ao público vegano não param de surgir pelo Brasil, promovendo a discussão acerca do assunto de uma forma dinâmica. E qual a melhor maneira de fazer isso senão através da comida e da arte?

É nesse sentido que, pela 5ª vez, a capital cearense receberá o Navegano, evento que reúne mais de 30 expositores locais com produtos livres de gordura e outros derivados de animais. Ocorrendo na praça Luiza Távora, o festival terá início no sábado, dia 16, e irá continuar no domingo, tendo uma programação inteiramente gratuita, com apresentações de coletivos culturais.

5 edição do navegano 1
(Foto: Perfil de Instagram do evento.)

Segundo a organização, espera-se um público de 5 mil pessoas. Dessa forma, tendo apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico – SDE, o evento buscará trazer questões ambientais atuais, como o derramamento de óleo nas praias do litoral nordestino.

Nessa mesma vertente, a Chef Ana Mota irá promover, em conjunto com a ONG Verdeluz, uma oficina com orientações a respeito do reconhecimento das espécies e do que pode ser feito em caso de encalhe com óleo e sem óleo. Além disso, ela também ficará responsável por uma oficina de culinária vegana, na qual ensinará a preparar moqueca de caju.

E aí? Pronto para aproveitar o fim de semana nesse evento incrível?

5ª edição da Navegano.

Sábado (16), das 17h às 22h, e domingo (17), das 17h às 21h.

Praça Luiza Távora (Avenida Santos Dumont, 1589, Aldeota).

Gratuito.