As 6 melhores batedeiras para quem trabalha com alimentação

Conheça 6 opções de equipamento para trabalhar suas massas de bolos e pães em casa ou na sua cozinha profissional

0
batedeira vermelha kitchen aid
Foto: Divulgação

Se você trabalha com confeitaria ou panificação, batedeira é um equipamento que não pode faltar na sua cozinha, não é mesmo?

Mas antes de pensar em escolher a melhor batedeira para você, é preciso pensar em como ela será usada, para então, decidir qual modelo escolher.

Pontos como: modelo da tigela, voltagem, frequência de uso e tipos de batedores, farão toda diferença na hora do preparo das suas massas.

Pontos que você precisa analisar antes de comprar uma batedeira

Potência (W)

Quanto maior a potência, mais força a batedeira terá.

Tigela e Tampa Anti-Respingo

Escolha bem a tigela que tem a capacidade ideal para os seus bolos. Tamanho e durabilidade são pontos importantes aqui. Já a tampa auxiliará a manter sua batedeira e cozinha livre de sujeiras.

Velocidade

O número de velocidades permite que você tenha mais controle sobre o preparo.

Trava de segurança

Importantíssimo! Se algum batedor se locomover durante o funcionamento, a batedeira  desliga automaticamente para proteger de potenciais perigos.

Peso e Tamanho

É preciso saber se a batedeira terá espaço na sua cozinha.

Mas afinal, qual batedeira comprar para usar no dia a dia, ou no meu negócio? 

Engana-se quem pensa que toda batedeira é igual. Existem tipos diferentes que se adequam à necessidade de quem as utiliza, seja para o uso doméstico ou para uso profissional. 

Existem modelos para massas leves, massas pesadas e para massas especiais. Existem ainda, modelos que tanto sovam quanto assam a massa, como é o caso das máquinas panificadoras.

Confira abaixo os tipos de batedeira do mercado e as vantagens de cada uma.

Batedeira Portátil ou Tradicional

A famosa batedeira caseira. Ela é a mais prática e compacta de todas. É ideal para pouca frequência de uso, ou seja, para o uso em casa, mesmo. É mais frágil e menos potente que as demais, por isso, é recomendada para ser usada para massas leves, como massas de bolo, clara em neve, mousses e outras emulsões.

Sua maior vantagem é o preço, que é muito mais acessível que as demais batedeiras.

Batedeira Orbital

Pode ser uma opção também para o uso doméstico, mas esse tipo de batedeira costuma ser mais potente e robusto que a batedeira portátil, o que faz com que seja mais usada em cozinhas de pequenos empreendimentos.

Por ter mais força em seu funcionamento, é indicada para massas mais pesadas, como pães e bolos mais densos (mas claramente também pode ser usada para massas leves). Pode ser usada em maior frequência e costuma vir com tigelas maiores que podem ser usadas para mais funções em uma cozinha.

Batedeira Planetária

A tão sonhada batedeira KitchenAid por muitas confeiteiras, é um maravilhoso exemplo da batedeira planetária.

A batedeira planetária é ideal para uma cozinha profissional pois tem recursos e potências adequadas para preparar receitas mais complexas e com o uso frequente.

Seus batedores são diferenciados, mais alargados e sofisticados, que têm movimentos mais rápidos, tornando-se um verdadeiro motor de bater massas.

É vendida com diversos tipos de batedores (para bolos, pães, massas mais pesadas ou leves) encaixáveis, que permite a troca durante o preparo da receita, sem maiores complicações.

As 6 melhores batedeiras segundo Achou Gastronomia

Confira abaixo, a lista das 6 melhores batedeiras que separamos para todos os estilos, tradicional, orbital e planetária:

Por fim, após analisar todos esses dados, é só curtir sua batedeira e fazer o máximo de preparos que você quiser. E lembre-se: se você trabalha de forma profissional, lembre de sempre separar uma parte dos seus custos para o reparo e a aquisição dos equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui